A preparação do Vasco da Gama para o clássico contra o Fluminense segue a todo vapor. Na manhã desta terça-feira (27/03), em São Januário, o treinador Zé Ricardo comandou uma atividade tática e voltou a fazer observações no time cruzmaltino, que mede forças com o Tricolor das Laranjeiras nesta quinta (29), às 21 horas, no Maracanã. O jogo é válido pela semifinal do Campeonato Carioca.
Brigando por uma vaga entre os titulares, o meio-campo Thiago Galhardo conversou com o Site após a atividade chegar ao fim no gramado principal e não poupou elogios para o próximo rival vascaíno. O camisa 8 classificou o trabalho desenvolvido pelo treinador Abel Braga como “excelente” e pediu atenção total para neutralizar a principal arma adversária: o contra-ataque.
– Acredito que o Fluminense seja o único time da Série A que joga no 3-5-2. O Abel conseguiu armar um esquema muito forte e acertou o time, que estava sendo muito criticado no começo da temporada. Eles estão fazendo ótimos jogos e não foram campeões invictos da Taça Rio à toa. Espelhamos a formação deles no último jogo, mas ainda não foi definido se iremos repetir essa estratégia. Precisamos do resultado, então precisamos atacar, mas sempre com cuidado, até para não sofrermos gols – disse Thiago Galhardo.
Embora a conquista da Taça Rio fosse um objetivo do Gigante da Colina, a derrota para o Botafogo na semifinal não foi totalmente lamentada em São Januário. O Cruzmaltino aproveitou a folga no fim de semana para recuperar as energias e trabalhar intensamente na evolução do seu plano de jogo. Thiago Galhardo acredita que o Almirante tem tudo para fazer um bom jogo na quinta (29).
– A expectativa é a melhor possível. Tivemos um tempo maior para trabalhar por conta da eliminação. Era uma coisa que nós não queríamos, mas buscamos aproveitar o lado positivo dela. Foi mais uma semana para treinar como foco nessa partida. O Zé está preparando a melhor estratégia para a equipe entrar em campo e conseguir o resultado necessário. Só a vitória nos interessa, mas precisamos ter atenção, até porque eles amam jogar no contra-ataque. Fizeram uma ótima partida contra o Botafogo. É preciso se precaver bem e aproveitar as chances que aparecerem – concluiu o meio-campista.