O Cruzeiro é o campeão Mineiro de 2018. Em um jogo marcado por muitas reclamações sobre a arbitragem a equipe comandada por Mano Menezes venceu o Atlético Mineiro por 2 a 0, neste domingo, no Mineirão, e faturou mias um título.
No primeiro jogo da final, disputado no último domingo, na Arena Independência, o Galo venceu por 3 a 1, gols de Ricardo Oliveira (2) e Adilson, mas o rival ficou com o título por ter a vantagem de dois resultados iguais.
O Atlético, que também teve o lateral-direito Patric expulso, voltará a campo nesta quarta-feira para enfrentar o San Lorenzo, na Argentina, na estreia pela Copa Conmebol Sul-Americana. A partida será realizada às 19h15 (Hora de Brasília) desta quarta-feira (11/4), no estádio Nuevo Gasômetro, em Buenos Aires.
Já no próximo final de semana, domingo (15/4), às 16h, o desafio será a estreia no Campeonato Brasileiro, contra o Vasco, em São Januário, no Rio de Janeiro.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 2 x 0 ATLÉTICO
Motivo: Campeonato Mineiro (Final/Ida)
Data: 08/04/2018
Hora: 16h
Estádio: Mineirão
Cidade: Belo Horizonte
Gols: Arrascaeta (4’ – 1ºT), Thiago Neves (5’ -2ºT)
Público pagante: 44.253
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa/SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa/SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (CBF/SP)
Cartões amarelos: Ricardo Oliveira, Erik (Atlético); Robinho, Edilson, Ariel Cabral, Thiago Neves, Léo, Egídio (Cruzeiro)
Cartão vermelho: Otero, Patric (Atlético)
Cruzeiro
Fábio; Edilson (Mancuello), Dedê, Léo e Egídio; Henrique, Ariel Cabral, Thiago Neves, Robinho (Rafinha), Arrascaeta (Ezequiel), Rafael Sóbis. Técnico: Mano Menezes.
Atlético
Victor; Patric, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adilson, Elias (Róger Guedes), Cazares, Luan (Gustavo Blanco), Otero, Ricardo Oliveira (Erik). Técnico: Thiago Larghi.