Goiás conquista o tetracampeonato goiano

Diário Carioca

A coração da melhor campanha, o time que mais pontuou, que teve o melhor ataque e a melhor defesa. O Goiás Esporte Clube venceu a Aparecidense por 3 a 1 e conquistou o título do Campeonato Goiano de 2018, o tetracampeonato consecutivo do Maior do Centro-Oeste, que agora possui 28 títulos estaduais, o maior campeão da história do Goianão.

O jogo

No primeiro lance de ataque o Verdão abriu o placar, Carlos Eduardo foi lançado na ponta direita, com um belo drible de corpo ele tirou Helder da jogada, chegou a linha de fundo e fez o cruzamento, Breno, na segunda trave, subiu com estilo, como um centroavante e cabeceou no contrapé de Busatto, 1 a 0 Goiás.

Começou então uma chuva torrencial em Goiânia e deixou o campo do estádio Serra Dourada sem condições de jogo. Aos 13 minutos o árbitro Eduardo Tomaz interrompeu a partida, que ficou parada por aproximadamente 50 minutos.

No retorno do confronto o Maior do Centro-Oeste quase ampliou, Léo Sena lançou Maranhão na esquerda, ele avançou e cruzou rasteiro, Júnior Viçosa desviou na primeira trave, a bola explodiu no travessão, no rebote Carlos Eduardo emendou para o gol, mas a bola subiu muito.

Segundo tempo

Em desvantagem, a Aparecidense tentou se lançar ao ataque, principalmente com bola alçadas na área, mas quando a defesa alviverde não tirava, Marcelo Rangel estava atento para fazer as intervenções.

O Verdão teve duas boas oportunidades com Maranhão, em ambas as jogadas ele foi acionado na meia esquerda e finalizou cruzado, Busatto conseguiu fazer as duas defesas. Em seguida Maranhão deixou o campo para a entrada de Rafinha. A Aparecidense teve Uederson expulso, após receber o segundo cartão amarelo e, consequentemente, o vermelho.

Outras duas oportunidades criadas pelo Goiás, desta vez pela direita e em contra-ataques, a primeira com Caíque e a segunda com Carlos Eduardo, ambos finalizaram, mas o arqueiro adversário evitou o segundo gol alviverde. Tiago Luís na vaga de Giovanni foi a segunda alteração de Hélio dos Anjos

Aos 31 minutos o Goiás ampliou, Viçosa deixou a área e recebeu a bola na ponta direita, ele levantou a cabeça e cruzou rasteiro para Tiago Luís, o camisa 17 se atirou na bola e desviou para marcar o segundo gol do Maior do Centro-Oeste.

No lance do gol, Busatto atingiu violentamente Tiago Luís e foi expulso. Eduardo Tomaz marcou pênalti de Madison em Aleílson, Alex Henrique bateu e descontou para o Camaleão. Mas aos 49 minutos veio o golpe de misericórdia, Caíque arriscou de fora da área, Pedro Henrique rebateu, Viçosa pegou o rebote e estufou a rede adversária, dando número finais a partida, Goiás, tetracampeão goiano, 3 a 1.

Share This Article
Follow:
Equipe de jornalistas, colaboradores e estagiários do Jornal DC - Diário Carioca