Após o insucesso do Vasco da Gama obtido diante do Botafogo na decisão do Campeonato Carioca, disputada na tarde deste domingo (08/04) no Maracanã, o treinador Zé Ricardo concedeu entrevista coletiva e avaliou o desempenho cruzmaltino durante a partida. O comandante lamentou a expulsão de Fabrício e também a não conquista do título. Para ele, entretanto, não faltou entrega dos jogadores durante a partida.
– Uma derrota dura, até porque valia o título do Carioca. É sempre complicado perder da forma que foi. Você jogar 60 minutos com um jogador a menos é complicado, ainda mais com esse desgaste que estamos tendo nas últimas semanas. Tivemos duas oportunidades para abrir o marcador antes da expulsão, mas não conseguimos. Venho aqui para enaltecer nossa entrega, a forma como o grupo sentiremos. Nosso atletas foram no limite, posso garantir isso. Agora é descansar. Vamos voltar na quarta-feira e nos preparar para o início do Brasileiro – disse o técnico.
Ao ser questionado sobre o que faltou para o objetivo do Gigante da Colina ser atingido, Zé Ricardo voltou a exaltar a bravura da equipe. Para o treinador, o Vasco da Gama foi no seu limite e merecia sair de campo com o resultado positivo, principalmente pelo desempenho demonstrado durante o primeiro tempo do clássico contra o Botafogo.
– Não tenho que reclamar da equipe. Antes da expulsão, tivemos duas chances claras de gol. O controle do jogo foi nosso no primeiro tempo, mas sabíamos que iríamos sofrer o segundo tempo em virtude da expulsão e da necessidade do Botafogo. Mesmo assim, tentamos manter o Botafogo longe da nossa área. Tivemos chance de segurar a bola duas vezes no ataque no final do jogo, mas não conseguimos. O Botafogo fez um gol no final da única forma que poderia fazer, com bola na área. Foi para os pênaltis e lá tinham dois grandes goleiros. O Botafogo foi mais eficiente e saiu com o título – afirmou Zé Ricardo.
Embora admita que a frustração foi grande pela não conquista do título, algo que iria coroar o excelente trabalho desenvolvido pelo grupo desde o ano passado, Zé Ricardo garantiu que o grupo irá dar a volta por cima. O comandante fez uma projeção positiva do futuro e afirmou que o clube de São Januário irá mostrar sua força já na estreia do Campeonato Brasileiro, diante do Atlético Mineiro.
– Semana que vem temos um jogo importante do Brasileiro e queremos iniciar essa jogada de 38 jogos de forma positiva com uma vitória sobre o Atlético dentro da nossa casa. Me reuni com eles no vestiário e não disse nenhuma frase motivadora. Agradeci e enalteci a entrega deles. É lógico que a dor é grande, queríamos muito esse título, mas a vida precisa continuar. Vamos sair desse momento ruim em breve. Temos um time com homens de caráter. Se papai do céu não quis fosse agora, será mais para frente – conclui Zé Ricardo.