Noite complicada para os torcedores gremistas nesta terça-feira (17). O Tricolor gaúcho viajou até o Paraguai para enfrentar o Cerro Porteño, em duelo valendo a liderança do grupo um. E o time comandado pelo técnico Renato Portaluppi teve que enfrentar, além da boa equipe do Cerro, uma pressão típica de Libertadores com o estádio de Nueva Olla lotado.
O jogo foi truncado e os goleiros Marcelo Grohe e Antony Silva tiveram que trabalhar. A equipe gremista não pôde contar com o atacante Luan, desfalque por conta de dores musculares. A chance mais clara do atual campeão da Libertadores foi de Pedro Geromel, que acertou um voleio na trave. Apesar de algumas chances, ninguém balançou a rede. Final, Cerro Porteño zero, Grêmio zero.
O resultado mantém o time paraguaio na liderança do grupo com sete pontos. O Grêmio vem em seguida com cinco pontos somados.
Ainda pelo grupo um, o Defensor, do Uruguai, bateu o time venezuelano do Monagas por três a um. Já no grupo sete, o mesmo do Corinthians, o Millonários, da Colômbia, goleou por quatro a zero o Deportivo Lara, da Venezuela.