O Flamengo não conseguiu vencer o Santa Fé, nesta quarta-feira, pela terceira rodada do Grupo 4 da Conmebol Libertadores e amargou um empate injusto diante de um Maracanã silencioso e nem a Nação. Por conta das punições impostas pela Conmebol, Mais Querido jogou sua segunda partida com portões fechados e foi o segundo empate na competição. As duas equipes tornam a se encontrar na próxima quarta-feira (25), em Bogotá (Colômbia).
A Nação esteve distante esta noite. O silêncio no Maracanã era cortado pelos gritos dos jogadores e pelas conversas dos jornalistas e demais profissionais envolvidos na partida. O Flamengo entrou em campo energizado pela festa do dia anterior e foi para cima do Santa Fé querendo garantir o resultado. E aos sete minutos, Diego cobrou escanteio, o goleiro Zapata falhou e Dourado estava lá para ceifar pela sexta vez vestindo o Manto Sagrado, que estreava nesta noite o novo modelo.
O domínio do jogo era total rubro-negro. Aos 26 minutos, uma grande chance de ampliar. A arbitragem marcou tiro livre indireto na área colombiana. Na cobrança, Diego chutou a bola com força por cima do gol. E o time acabou punido aos 30. No contra-ataque, os colombianos empataram, aproveitando erro na saída de bola carioca. Plata achou Morelo livre na área e saiu o empate.
O gol impactou o time, que diminuiu a intensidade, mas ainda teve uma boa oportunidade de marcar. Aos 42, Dourado recebeu cruzamento de Paquetá e tentou de primeira, mas a bola saiu pelo lado do gol e as equipes foram para o vestiário com igualdade no placar.
O segundo tempo começou com ritmo diferente. O Flamengo voltou trabalhando mais a bola e esperando pela melhor oportunidade. Mauricio Barbieri trocou, colocando Willian Arão e Lincoln nos lugares de Everton Ribeiro e Henrique Dourado, respectivamente. O primeiro chute demorou a sair, apenas aos 13, com Vinicius Junior, mas a bola foi à direita do gol de Zapata. Dois minutos depois, o mesmo Vinicius cruzou na medida para Lincoln, completamente livre, mas Tesillo evitou que a bola chegasse ao atacante para o gol certo.
Aos 20, outra boa oportunidade. Diego bateu escanteio, o goleiro rebateu de novo e Lincoln chutou. A bola foi para o meio da área, onde Vinicius dominou e chutou, mas por cima do gol. Arão também teve sua chance, após falta cobrada por Diego, mas cabeceou para fora.
A bola teimou em não entrar. Uma verdadeira blitz aconteceu aos 30. Em mais uma falha de Zapata após cobrança de escanteio, a bola ficou solta na área. Réver chutou, deu rebote, Lincoln tentou e a zaga evitou quase em cima da linha, mandando para córner. Na cobrança, Paquetá cabeceou e Soto salvou embaixo do travessão. Outro rebote e Juan mandou para o gol. Soto, novamente evitou e a arbitragem marcou falta na sequência, aliviando os colombianos.
Leia Também: Flamengo está interessado em Roger Guedes
Aos 42, o grito de gol ficou na garganta. Diego invadiu pela esquerda e chutou colocado, mas Zapata fez grande defesa, evitando o gol da vitória. A bola não entrou e o Flamengo empatou sua segunda partida em casa na competição, somando agora cinco pontos. River Plate e Emelec jogam na quinta-feira, no Equador, e os argentinos podem igualar em pontos na liderança, em caso de vitória.