Quem segura o Real Madrid? Quando se trata de Liga dos Campeões da Europa, parece que ninguém consegue bater o time espanhol. Na tarde desta quarta, coube ao Bayern de Munique tentar quebrar a hegemonia de Zidane e companhia. Jogando em casa, o time alemão até saiu na frente com gol de Kimmich. Mas, a equipe madridista contou com Marcelo e Asensio para virar a partida e garantir a vitória merengue: dois a um. O prejuízo dos bávaros foi ainda maior por conta das lesões de Robben e Boateng, que foram substituídos ainda na etapa inicial.
Na Allianz Arena lotada, os donos da casa foram para cima e subiram a marcação no campo de ataque adversário. O Real esperava em seu campo e tentava encaixar um contra-ataque. Aos 27, saiu dos pés de James Rodríguez, ex-jogador merengue, o lance que resultou no gol dos alemães. O meia deu belo passe e deixou Kimmich sozinho, que só deslocou Navas e abriu o placar.
Antes mesmo do intervalo, o time espanhol se lançou ao ataque e chegou ao empate. Em bola lançada na direita para Carvajal, o lateral, sem espaço, deu de cabeça para a entrada da área. Na sobra, a defesa do Bayern não cortou e Marcelo acertou um chutaço de primeira no cantinho de Ulreich.
Na etapa final, Zidane colocou Asensio em campo, no lugar do meia Isco. Logo aos 11 minutos, a mudança deu resultado. Após erro de passe de Rafinha, Vásquez avançou e abriu a bola na esquerda. Asensio recebeu e bateu na saída do goleiro: dois a um, placar final. Com o resultado, o Real Madrid tem a vantagem do empate no duelo de volta, que acontece na próxima terça-feira, 1º de maio, no Santiago Bernabéu.
Repotagem, Tácido Rodrigues