O Vasco da Gama não teve uma noite feliz em São Januário. Nesta quarta-feira (02/05), pela quinta rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores 2018, o Gigante da Colina perdeu para o Cruzeiro pelo placar de 4 a 0.
O resultado humilhante, a terceira goleada de 4×0 do clube na Libertadores, ante já havia perdido pelo mesmo placar para Jorge Wilstermann e Racing, acabou com as chances de classificação do Cruzmaltino para as oitavas de final do torneio.
Dirigido pelo treinador Zé Ricardo, o Almirante agora volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde está invicto e na briga pelas primeiras colocações. No sábado (05), às 19 horas, o Vasco mede forças com o América Mineiro no Estádio de São Januário. A partida é válida pela quarta rodada da competição nacional.
O JOGO: Vasco x Cruzeiro
Precisando do triunfo para se manter na briga pela classificação, o Vasco iniciou a partida indo para cima do Cruzeiro. Logo no primeiro minuto, Thiago Galhardo recebeu de Rildo e finalizou para boa defesa de Fábio. A resposta da Raposa veio em grande estilo aos 10, quando Egídio cruzou e Léo, impedido, inaugurou o marcador na Colina Histórica: Cruzeiro 1 x 0. O Cruzmaltino foi em busca da reação e só não empatou pouco tempo depois porque a zaga cruzeirense salvou em cima da linha depois de uma cabeçada de Werley.
A investida vascaína não abalou o clube mineiro, que cresceu de confiança após tirar o zero do placar. Com 24 minutos, Egídio lançou Thiago Neves e o viu chutar com perfeição para ampliar: Cruzeiro 2 x 0. Melhor em campo, a Raposa voltou a balançar as redes aos 32. Dessa vez, Sassá arrematou da intermediária após receber passe de Egídio: Cruzeiro 3 x 0.
O jogo ficou paralisado por seis minutos e meio por conta de uma confusão entre torcedores do Vasco com a polícia militar.
No segundo tempo, especialmente com Andrés Ríos, o Gigante da Colina criou boas oportunidades, mas quem novamente balançou as redes foi o Cruzeiro, novamente com Sassá: Cruzeiro 4 x 0.