O Vasco da Gama recebeu o Vitória, na tarde deste domingo (13/05), no gramado de São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. O Gigante da Colina foi superado pelo adversário, pelo placar de 3 a 2, tendo seus gols marcados por Pikachu e Andrés Ríos. O próximo compromisso do Cruzmaltino na competição nacional será o clássico diante do Flamengo, no próximo sábado (19), às 19 horas, no Maracanã.
http://diariocarioca.com/noticia-2018-05-12-sao-paulo-quer-contratar-o-lateral-yago-pikachu-do-vasco-9616112.carioca.html
O JOGO
A partida começou equilibrada no gramado de São Januário, mas o Vasco logo esquentou o duelo e ditou o ritmo. Aos dez minutos, Yago Pikachu foi lançado, saiu cara a cara com o goleiro do Vitória e por pouco não acertou uma bela finalização. Na sequência, o lateral voltou a incomodar o adversário após passe de Rafael Galhardo. Ele chutou com perigo e ficou perto de abrir o marcador do placar. Aos 16 minutos, o Leão marcou com André Lima: Vitória 1 a 0.
O gol rubro-negro não abateu o Vasco, que foi para cima e seguiu pressionando em busca do resultado. Aos 28, Rafael Galhardo cobrou falta direto e o camisa 1 do Vitória espalmou. Em seguida, Werley apareceu frente a frente com a meta adversária, mas não conseguiu concluir. Mais tarde, aos 37, Wagner foi derrubado na área e a arbitragem marcou pênalti. Ríos foi para a cobrança, o goleiro adversário deu rebote e cometeu nova penalidade, desta vez em Caio Monteiro. Yago Pikachu cobrou e igualou o placar: VASCO 1 a 1.
Na volta para a segunda etapa, aos sete minutos, Andrés Ríos cruzou para Wagner na grande área, pela esquerda, e o meia ajeitou de cabeça para Pikachu. Ainda no lance, o goleiro do Vitória antecipou e tirou. Quando o cronômetro marcava 13 minutos, Andrés Ríos acionou Rafael Galhardo entrando em velocidade na área pelo meio. Sozinho, o lateral-direito finalizou e Caíque saiu para ficar com a bola. O Gigante seguia muito perto da virada e, aos 19, Pikachu apareceu pela esquerda e, de fora da área, soltou a bomba. O camisa 1 rubro-negro precisou se esticar para colocar para fora.
Aos 25, o Vitória voltou a balançar a rede e ampliou em seguida: Vitória 3 a 1. O Almirante não se entregou, seguiu construindo oportunidades de igualar o placar. Aos 37 minutos, Rafael Galhardo cobrou na área, a defesa afastou e a bola sobrou para Kelvin. O atacante jogou para a área e encontrou Ríos para mandar no fundo do gol: VASCO 2 a 3.