Prepare a pipoca e cuidado para não roer as unhas. Nesta semana tem estreia de filme policial nos cinemas de todo o Brasil. A mente brilhante para cometer um grande assalto continua sendo de alguém com o sobrenome Ocean. Mas dessa vez não é George Clooney em “Onze Homens e um Segredo”. Quem orquestra a trama policial é Sandra Bullock, que interpreta Debby Ocean no filme “Oito Mulheres e um Segredo”.
Debby passou cinco anos na cadeia por fraude. Quando saiu da cadeia, a primeira coisa que fez não foi buscar por uma vida simples. Ela foi à procura de parceiras para roubar uma joia no evento mais importante de Nova York: o MET.
Ao lado de grandes atrizes como Cate Blanchett, Anne Hathaway, e até a cantora Rihanna, Sandra Bullock exerceu com maestria a função de protagonista do longa, que é a versão feminina de “Onze Homens e um Segredo”.
É interessante analisar as semelhanças e as referências ao filme anterior e encontrar ligações. Mesmo que não seja uma continuação do filme estreado por George Clooney, essa é uma ótima forma de se lembrar dos personagens e de algumas cenas do assalto.
O filme tem uma forte pegada feminista. Um dos pontos que marcam essa característica é a necessidade de Debby de encontrar apenas parceiras mulheres. Para ela, era necessário convidar sete mulheres e elas não precisariam de nenhum homem para isso.
Não é necessário que o telespectador quebre a cabeça para entender o roteiro, já que ele é autoexplicativo. Mas não pense que não haverá surpresas: espere até saber qual era o segredo prometido pelo título do filme.
Se você ficou curioso para saber como é esse filme cheio de atrizes e atores que são venerados como protagonistas em outros longas, não perca tempo. Procure o cinema mais próximo e compre seu ingresso.
E nesta quinta-feira também tem estreia de filme histórico. A comédia dramática “A Morte de Stálin” fala sobre um momento de tensão entre a liderança do Partido Comunista Russo ao tentar encontrar o sucessor de Josef Stálin.
https://youtu.be/Y5ULqtyZuxo