O Atlético Paranaense foi derrotado pelo São Paulo na tarde deste sábado (9), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O placar final, no estádio atleticano, foi de 1 a 0 para a equipe paulista.
Foi a primeira vez que o Tricolor paulista venceu o Furacão na Arena da Baixada.Com o triunfo fora de casa, o time paulista subiu quatro posições na tabela e alcançou a vice-liderança com 20 pontos. O Furacão amargou a terceira derrota seguida e segue com nove pontos, na zona de rebaixamento.
O Rubro-Negro volta a campo na próxima quarta-feira (13), no Rio de Janeiro (RJ). O adversário será o Botafogo, às 21h de quarta-feira (13), pela 12ª rodada da competição nacional.
O jogo
O Atlético Paranaense começou melhor a partida, com mais posse de bola e chegando mais próximo do gol adversário. Aos quatro minutos, Bergson viu a passagem de Carleto e fez o passe. O lateral-esquerdo bateu cruzado e a bola passou à frente do gol.
Com 16 minutos, grande chance com Pablo. Ele recebeu na meia-lua da grande área, ajeitou o corpo e bateu colocado. Sidão mandou para escanteio.
Aos 29’, Carleto cobrou falta da intermediária e a bola passou à esquerda.
Já nos minutos finais da primeira parte, Bergson escorou para Veiga, que bateu de primeira e obrigou Sidão a fazer bela defesa no canto. Na sequência, a defesa afastou.
No segundo tempo, quem criou a primeira chance foi o time adversário, aos cinco minutos. Diego Souza cabeceou após cruzamento da direita e Santos praticou grande defesa.
A resposta veio dois minutos depois. Pablo fez boa jogada no meio-campo e viu a passagem de Marcinho na direita. O camisa 22 dominou e bateu para o gol. A bola desviou e saiu em escanteio, muito perto do gol.
Aos 13’, o Rubro-Negro errou na saída de bola e, na sequência, a arbitragem assinalou pênalti para o São Paulo. Nenê cobrou e marcou o gol do jogo.
Ficha técnica: Atlético Paranaense 0x1 São Paulo
Campeonato Brasileiro: 11ª rodada
Data: 09/06/2018 [sábado]
Horário: 16h
Local: Estádio Joaquim Américo, em Curitiba
Árbitro: Anderson Daronco – RS [FIFA]
Auxiliares: Elio Nepomuceno de Andrade Junior – RS [categoria AB] e Jorge Eduardo Bernardi – RS [categoria AB]
Quarto árbitro: Fabricio Lima Baseggio – RS [categoria CD]
Assistentes adiconais: Anderson da Silveira Farias – RS [categoria CD] e Eleno Gonzalez Todeschini -RS [categoria CD]
Público total: 9.323
Público pagante: 8.257
Renda: R$ 228.490,00
Atlético Paranaense: Santos; Wanderson (Guilherme, aos 18’ do 2ºT), Thiago Heleno e Bruno Guimarães; Marcinho, Lucho González (Pavez, aos 31’ do 1ºT), Camacho e Carleto; Raphael Veiga, Bergson e Pablo (Bill, aos 30’ do 2ºT).
Técnico: Fernando Diniz
Cartão amarelo: Bergson, Camacho, Veiga
São Paulo: Sidão; Éder Militão, Bruno Alves, Anderson Martins e Reinaldo; Hudson, Jucilei e Araruna (Petros, aos 30’ do 2ºT); Nenê (Lucas Fernandes, aos 36’ do 2ºT), Éverton e Diego Souza (Tréllez, aos 40’ do 2ºT).
Técnico: Diego Aguirre
Gol: Nenê, aos 16’ do 2º tempo
Cartão amarelo: Jucilei, Nenê, Anderson Martins