O Botafogo lutou, mostrou muito comprometimento e, mesmo afetado por um lance bastante polêmico que o deixou com um homem a menos ainda na primeira etapa, conseguiu conquistar um ponto, ao empatar por 3 a 3 com Bahia, na tarde deste domingo (10/06), na Arena Fonte Nova, em Salvador. Kieza, duas vezes, e Valencia marcaram os gols alvinegros.
Com o resultado, o Alvinegro foi a 14 pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso será o Atlético-PR, na quarta-feira (13/06), às 21h, no Estádio Nilton Santos, antes da paralisação para a Copa do Mundo.
O JOGO
Com o objetivo em comum de pontuar para subir na tabela de classificação do Brasileiro, Botafogo e Bahia adentraram ao gramado da Arena Fonte Nova para realizar um duelo pra lá de movimentado.
Jogando em casa, a equipe baiana até ensaiou uma pressão no início da partida. Aos 3, o Tiago aproveitou escanteio e desviou no primeiro poste, a bola passou à direita do gol de Jefferson. Mas o Glorioso, estratégico, cercou o rival, pressionou bastante e não deu mais chances para o time da casa realizar o abafa inicial.
Com muita lucidez dentro do jogo, a equipe comandada por Alberto Valentim buscou o erro adversário para aproveitar os espaços. E, aos 11, Kieza fez isso com maestria, quando recebeu de Lindoso dentro da área e abriu o placar para o Fogão. Bahia 0 x 1 BOTAFOGO.
Em desvantagem , a equipe do Bahia se viu obrigada a correr atrás durante toda a primeira etapa. Aos 28 e aos 38, duas investidas perigosas baianas pararam em grandes defesas do ídolo alvinegro Jefferson. Já o Botafogo, deu sequência ao seu plano de estratégia, marcando em cima e buscando os espaços dados.
Porém, no fim da etapa inicial, já nos acréscimos, uma marcação recheada de polêmica do árbitro dificultou o trabalho da equipe do Botafogo. Aos 48, o juiz viu um pênalti de Aguirre e ainda expulsou o atacante. Régis converteu e empatou. Bahia 1 x 1 BOTAFOGO.
Apesar do baque sofrido, o elenco alvinegro demonstrou muito foco e voltou do vestiário determinado a superar todas as dificuldades que se apresentavam no embate. E foi assim, na determinação e na fome de vencer, que Valencia deixou Kieza na boa para marcar de cabeça e ampliar o placar. Bahia 1 x 2 BOTAFOGO.
Valente, o Botafogo seguiu comprometido, mas o fato de estar com um homem a menos acabou prejudicando. O time foi se desgastando bastante fisicamente e o Bahia, se aproveitando disso, foi para cima até conseguir chegar ao empate com Vinicius aos 28 minutos. 2 x 2.
Sem desistir em momento nenhum, a equipe alvinegra ainda voltou a frente do placar quando, aos 38 minutos, Valencia fez um lindo gol de falta, colocando a bola no ângulo. Bahia 2 x 3 FOGÃO. Porém, novamente nos acréscimos, aos 48 minutos, o Bahia conseguiu marcar com Alionne e igualar o marcador. 3 x 3.
Um verdadeiro pecado para a equipe de Alberto Valentim, que apesar de prejudicada, se doou enormemente e realizou uma grande partida fora de casa. Agora é voltar o foco para o duelo diante o Atlético-PR, o último antes da Copa do Mundo.
Botafogo: Jefferson; Marcinho, Marcelo Benevenuto, Igor Rabello e Moisés; Lindoso (Marcelo), Matheus Fernandes e Valencia; Rorigo Pimpão (Luiz Fernando) e Kieza (Brenner). Técnico: Alberto Valentim.