O São Paulo entrou na disputa com o Cruzeiro e com o Vasco da Gama pela contratação do atacante Pedro Rocha, ex-Grêmio e atualmente no Spartak Moscou, da Rússia.
O clube paulista, que também está tentando o empréstimo de Alex Teixeira, ex-Vasco, trabalha o nome do jogador de 23 anos como prioridade em sua lista de reforços. Os primeiros contatos já foram feitos com o representante do atleta, Hamilton Bernard, e ouviu que Pedro Rocha tem sim o desejo de voltar ao futebol brasileiro.
O tricolor paulista busca repor duas recentes perdas no setor ofensivo, tendo em vista as saídas de Valdívia e Marcos Guilherme.
Já o Vasco da Gama, que tem como prioridade reforçar o seu ataque, fez apenas uma sondagem, mas nos próximos dias pode fazer uma proposta oficial pelo atleta, desde que o mesmo se enquadre na dura realidade financeira cruzmaltina.
Pedro Rocha foi pouco aproveitado na última temporada pelo Spartak Moscou. Apesar do desejo do jogador de retornar ao Brasil, onde poderia reencontrar seu melhor futebol, os russos não abrem mão de uma compensação financeira, já que desembolsaram R$ 45 milhões para tirar o atacante do Grêmio.
Por conta dos valores o Cruzeiro já pensa em desistir do negócio, o que teoricamente abriria caminho para os outros concorrentes, mas o representante do atleta diz desconhecer a desistência da raposa, clube que estava mais avançado nas negociações.