Você já imaginou viver em um mundo onde os dinossauros existem? Desde 1993, a franquia Jurassic Park mostra como seria a emoção de encontrar com esses seres pré-históricos. O quinto filme da franquia estreia nesta quinta-feira (21) e conta mais uma aventura envolvendo esse mundo fantástico.
Jurassic World: Reino Ameaçado é situado quatro anos após o fechamento do Parque dos Dinossauros, que acontece no filme Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros, lançado em 2015. A ilha Nublar agora está abandonada e os dinossauros sobreviventes estão a mercê de um vulcão que entra em erupção de repente.
Diante da situação, uma decisão sobre o destino dos dinossauros precisa ser tomada: retornar à ilha para salvar os animais ou abandoná-los para uma nova extinção? O caso vai parar em um comitê no Congresso americano. Ativistas pedem para que, pelo menos, algumas espécies sejam resgatadas. Políticos falam sobre o perigo que os dinossauros representam aos humanos.
Claire, interpretada por Bryce Dallas Howard, que era gerente de operações no Parque, arregaça as mangas e decide voltar à ilha determinada a salvar o maior número possível de dinossauros. Para isso, ela convoca uma equipe, que conta com Owen, interpretado por Chris Pratt, como um dos integrantes. Owen era treinador dos dinossauros quando o Parque ainda estava funcionando.
Apesar do roteiro ser previsível em boa parte do filme, o final tem um tom de terror e deixa claro que muita coisa ainda pode acontecer nesse mundo dos dinossauros, que está cada vez mais ligado ao dos humanos. O sexto filme da franquia já tem data de estreia, no dia 22 de junho de 2021. Vamos descobrir se essa mistura deu certo ou errado.
Reportagem, Larissa Lago