A seleção liderada por Messi passou sufoco, fez o gol da vitória no final da partida e venceu a Nigéria por 2 x 1. O camisa 10 não jogou bem, mas fez o necessário. Começou a partida assumindo a responsabilidade e marcou o primeiro gol do jogo. Ficou sumido durante todo o segundo tempo, mas assumiu a responsabilidade no final, quando o time precisava segurar a vitória.
A Nigéria não mereceu vencer. Fez o gol em um pênalti feito por Mascherano e pouco produziu depois disso. No único bom contra-ataque do time no jogo, o centroavante nigeriano perdeu a oportunidade de fazer o gol da classificação.
A Argentina avança às oitavas jogando com vontade, raça, mas sem organização tática, além de uma defesa insegura. Enfrentam a França no próximo sábado (30) e este será o maior desafio até agora para as duas seleções. A França, que passou de fase sem sustos, não foi testada até agora.
A Argentina foi a campo com mudanças em relação ao time que perdeu no último jogo. O goleiro Caballero, que falhou no primeiro gol da Croácia, deixou o time titular. Outro destaque é a presença de Higuaín no ataque inicial pela primeira vez. Os titulares de hoje são Armani, Rojo, Otamendi, Mercado e Tagliafico; Mascherano, Banega, Pérez e Di Maria; Higuaín e Messi.
A Nigéria jogará com Uzoho, Ekong, Omeruo e Balogun; Etebo, Ndidi, Obi Mikel, Idowu e Moses; Musa e Iheanacho.