A seleção da Argentina liderada por Messi, eleito o melhor do jogo contra a Nigéria, passou sufoco, fez o gol da vitória no final da partida e venceu a Nigéria por 2 x 1.
Messi foi eleito pela FIFA o ‘Homem do Jogo’ na partida que terminou com triunfo da Argentina, que selou a classificação dos “Hermanos” para os oitavos de finalda Copa do Mundo Rússia 2018.
O astro do Barcelona assinou o primeiro golo da sua equipa (e o seu primeiro a título individual nesta Copa do Mundo) diante dos africanos e esteve sempre em alta rotação no conjunto de Jorge Sampaoli.
O camisa 10 não jogou bem, mas fez o necessário. Começou a partida assumindo a responsabilidade e marcou o primeiro gol do jogo. Ficou sumido durante todo o segundo tempo, mas assumiu a responsabilidade no final, quando o time precisava segurar a vitória.
A Nigéria não mereceu vencer. Fez o gol em um pênalti feito por Mascherano e pouco produziu depois disso. No único bom contra-ataque do time no jogo, o centroavante nigeriano perdeu a oportunidade de fazer o gol da classificação.