Contando os dias para entrar em campo pela primeira vez em 2020, o Bangu ganhou mais um reforço. Para o setor ofensivo, o atacante Léo Pimenta, de 37 anos, chega ao Alvirrubro após defender o Boavista nos últimos anos, tendo vasta experiencia no Campeonato Carioca.
O atleta defendeu a equipe de Saquarema em sete temporadas, sendo vice-campeão da Taça Guanabara de 2018 e campeão da Copa Rio, em 2017. Nas duas ocasiões, Eduardo Àllax, atual técnico do Bangu, estava à frente do time. O atacante projeta clube de Moça Bonita brigando, por mais um ano, pelas primeira posições:
– Estou orgulhoso em vestir a camisa do Bangu. A minha chegada é para somar junto aos meus companheiros, dando continuidade ao excelente trabalho que foi feito no ano passado. Espero colaborar com que o clube chegue a patamares maiores, estando sempre na briga pelas primeiras colocações. O pensamento é sempre positivo pois o ambiente é maravilhoso – frisou o atacante.
Em sua carreira, Léo Pimenta passou anos fora do Brasil. Ele vestiu as camisas dos portugueses Vilanovense, FC Porto e Vitória de Setúbal, dos iranianos Sanat Naft, Tractor Club e Gostaresh Foolad, e dos emiradenses Hatta Club, Al Khallej e Al Hamriyah. No Rio de Janeiro, além do Boavista, o atleta atuou pelo Audax e foi campeão da Taça Corcovado de 2018, também com Àllax como treinador. No Bangu, força de vontade não irá faltar, conforme garante o atacante:
– O torcedor vai ter certeza da minha entrega, deixando corpo e alma dentro de campo. Em todos os clubes que passei, sempre me destaquei pela qualidade técnica e o raciocínio rápido, mas, acima de tudo, acho que uma das minhas maiores qualidades é fazer todo o grupo vibrar positivamente. Eu tenho a responsabilidade de ajudar os jogadores mais jovens, passando um pouco da minha vivência nesses anos todos de futebol – destacou Léo Pimenta.
Na Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca, o Bangu estreará diante do Vasco da Gama, às 16h do próximo domingo (19/01), em São Januário.