A Linha Amarela inicia hoje a operação especial de trânsito para a saída do Rio de Janeiro neste feriadão pelo Dia de São Sebastião, padroeiro da cidade, em 20 de janeiro. A Lamsa estima que cerca de 1,3 milhão de veículos passem pela via expressa até segunda-feira. O planejamento contará com 19 veículos de apoio, incluindo oito para atendimento mecânico e duas ambulâncias.
O esquema terá a participação de aproximadamente 170 funcionários no atendimento aos clientes na praça de pedágio e na rodovia, além de informações nos painéis de mensagens sobre condições de trânsito e meteorológicas. Para facilitar a fluidez do tráfego, não haverá intervenções na pista durante o dia.
Diante da previsão de chuvas para a cidade, a Lamsa recomenda cautela na direção. Para garantir que a pista esteja livre da formação de bolsões d’água, a concessionária inspeciona o sistema de drenagem da rodovia semanalmente.
Em caso de pane ou acidente, os condutores poderão acionar gratuitamente o socorro mecânico ou médico pelo telefone 0800-0242-355. Os usuários também podem acompanhar as condições de trânsito na Linha Amarela, em tempo real, pelo Twitter, em @LinhaAmarelaRJ.
Opção à Niemeyer
Com o fechamento da Avenida Niemeyer, mantida interditada pela Justiça por tempo indefinido devido a riscos de desmoronamento no Morro do Vidigal, e da Estrada Dona Castorina, por deslizamentos de terra, a Linha Amarela é a melhor opção para quem se desloca entre a Barra da Tijuca e as zonas Norte e Sul