O Botafogo deu uma cartada ousada no mercado da bola e está tentando a contratação do meia japonês Keisuke Honda, da seleção japonesa.
O jogador, de 33 anos, foi oferecido ao clube, que enviou uma proposta oficial aos seus representantes nesta quinta e aguarda resposta.
Keisuke Honda está sem clube desde que deixou o Vitesse, da Holanda, no inicio do ano. O comitê de futebol do clube carioca gostou do nome do meia e se reuniu nos últimos dias com os representantes do japonês, na reunião se teve um bom avanço nas conversas e o Glorioso analisa antes de tentar fechar um acordo.
Além de chegar sem custos, Keisuke Honda aceitou diminuir seus salários para se adequar à realidade financeira do futebol brasileiro, aceitando algo próximo do teto salarial do time.
Independente da chegada de Honda, o clube já ganhou mais um reforço: Gabriel Cortez, meia equatoriano de 24 anos, que chega ao clube para preencher uma lacuna.
O jogador chega por empréstimo junto ao Guayaquil City e o alvinegro terá opção de compra do jogador pelo valor de 1 milhão de dólares; ele será o quinto estrangeiro do elenco do glorioso junto com Gatito, Carli, Barrandeguy e Lecaros