Em GaúchaZH, desde o dia 26 de dezembro, foram publicadas cerca de 250 matérias, enquanto em Zero Hora foram veiculadas 80. A RBS TV fez aproximadamente 150 entradas ao vivo e produziu mais de 50 reportagens para os três telejornais da emissora, além de realizar entregas para o Redação RS e para os telejornais e programas da Rede Globo.
Durante a temporada, os veículos da RBS voltaram suas atenções ao trânsito, acompanhando o deslocamento para os principais destinos dos gaúchos, e também ao ambiental, constantemente informando ao público sobre o clima dos principais pontos de veraneio no Estado. Além disso, mantendo a conexão com leitores, telespectadores e ouvintes, diversos outros assuntos de interesse dos veranistas foram abordados pela RBS.
Buscando a proximidade com os ouvintes, entre dezembro e fevereiro, a Gaúcha realizou mais de 30 programas fora do estúdio, dividindo-se entre o Litoral e a Orla do Guaíba, em Porto Alegre. O programa SuperSábado foi apresentado quatro vezes do calçadão de Xangri-Lá, Capão da Canoa, Cidreira e também da Orla, na capital, reunindo centenas de ouvintes. Já o Gaúcha Mais foi transmitido da Freeway todas as sextas ao longo da temporada. Os programas Gaúcha Faixa Especial e Chamada Geral 2ª edição também tiveram edições apresentadas da rodovia.
Para concretizar uma cobertura completa, dezenas de profissionais envolveram-se na ação. Rádio Gaúcha, GaúchaZH e Zero Hora enviaram 12 repórteres e seis fotógrafos para o Litoral no período, enquanto a RBS TV enviou sete equipes formadas por repórter, cinegrafista e auxiliar técnico. Além disso, 19 motoristas trabalham na cobertura, e houve o envolvimento de toda a equipe técnica de Gaúcha e de RBS TV para a realização das transmissões.