Uma nova proibição de sacos de plástico descartáveis em Nova York deixou os compradores acostumados à sua maneira antiga chocado com as novas mudanças no domingo.
“Eu acho ridículo”, disse Scott Kimmel, 56, , porta-cartas . o New York Post enquanto fazia compras em um Target em College Point, Queens. “Eu entendo sobre ‘conservar, cuidar do meio ambiente’, mas vamos lá!”
Nova York proibiu oficialmente as lojas de distribuir a maioria dos sacos plásticos finos a partir de domingo.
Um comprador carregando sacolas plásticas em Manhattan no domingo. (REUTERS / Jeenah Moon)
MULHER DE OKLAHOMA SOB A INFLUÊNCIA FUNCIONA SOBRE O FILHO DE 11 ANOS, POLICIA DIZ
Estado ambiental as autoridades encorajavam os nova-iorquinos a começar a usar sacolas reutilizáveis, geralmente feitas de lona ou poliéster. Eles disseram que o estado comprou mais de um quarto de milhão de sacolas reutilizáveis para distribuir em despensas e abrigos de alimentos.
“Fiquei totalmente chocado”, acrescentou Richie Alvarez, 49, cliente-alvo. o troco. “É para isso que nosso mundo está chegando. Sim, eles me cobraram mais pela bolsa. Por isso eu peguei apenas um. Normalmente, seriam duas ou três sacas. ”
A lei, que o estado aprovou em abril passado, impedia muitos tipos de empresas de usar as finas sacolas plásticas que entupiam os aterros, ficando emaranhado em árvores e acumulando-se em lagos e mares.
Um atendente de caixa registradora olhando para uma placa com a inscrição “Proibição de sacolas plásticas” em uma mercearia em Nova York na última quarta-feira. (AP Photo / Ted Shaffrey)
Sacos de papel descartáveis ainda serão permitidos, mas os municípios tiveram a opção de impor uma taxa de 5 taxa de cêntimos.
O estado planejou fazer cumprir a proibição, emitindo um aviso às lojas que violam a lei pela primeira vez. Cada loja pode enfrentar uma multa de US $ 250 por violação subsequente e multa de US $ 500 por violações no mesmo ano civil.
As bolsas isentas da proibição de Nova York, usadas para comida para viagem em restaurantes, sacolas plásticas usado para embrulhar carne e sacos usados para alimentos preparados.
“Sacos plásticos são oficialmente proibidos”, publicou a cidade no Twitter. “Juntos, podemos criar um futuro mais limpo para nossa cidade e planeta.”
CLIQUE AQUI PARA O FOX NEWS APP
A mudança parecia afetar os residentes idosos ou com menos recursos.
“Isso não faz sentido”, disse Constance Tripoli, 53, no Brooklyn. “Não tenho um utilitário esportivo como o prefeito para levar minhas compras para casa. Eu disse a eles que precisava de malas, e eles me roubaram alguns. ”
A Associated Press contribuiu para este relatório.
Mais informações sobre o assunto