Em busca reforços para a temporada, o Vasco negocia com o meia-atacante Martín Benítez, camisa 10 do Independiente, da Argentina. O jogador de 25 anos é o plano A da diretoria do clube carioca para reforçar o setor ofensivo, o argentino foi um dos vários nomes que foram oferecidos ao Cruz-Maltino, que logo se interessou e deu inicio as negociações.
Recentemente o Internacional também negociou com Martín Benítez, mas o clube gaúcho recuou depois de ter iniciados conversas com o Independiente, deixando por enquanto o caminho livre para o Vasco. O meia-atacante está insatisfeito no clube argentino e teria pedido para ser emprestado, o jogador vê com bons olhos vir jogar no futebol brasileiro.
Inicialmente o Independiente informou que deseja apenas negociá-lo em definitivo, algo que não é viável para o Vasco, mas uma dívida do clube argentino com o jogador pode ajudar a forçar um possível empréstimo. O Cruz-Maltino já tem o nome de Martín Benítez analisado há algum tempo e o vê como parceiro ideal para o centroavante Germán Cano.
Muita movimentação no ataque e a velocidade são as principais características do jogador, que faz bem a função de camisa 10. Revelado pelo Independiente, desde que subiu para o time principal disputou 200 jogos oficiais, com 25 gols marcados, muitas assistências, e com as conquistas da Copa Sul-Americana de 2017 e a Copa Suruga de 2018. A ideia do clube de São Januário é um empréstimo até o final desse temporada.
Nicolas Oróz, do Racing, também é monitorado pelo Vasco
Além de Benítez, o outro nome monitorado atualmente é o de Nicolas Oróz, do Racing, o jogador está na mira do departamento de futebol vascaíno desde o ano passado e depende da situação do alvo principal ser resolvida, para as conversas possam ser iniciadas. Oroz é visto como plano B, mas uma contratação mais fácil, visto que não faz parte dos planos do clube argentino, ele teve bom desempenho na Universidad de Chile na última temporada.