Brasil-RS vence o Manaus e carimba vaga para terceira fase da Copa do Brasil

Diário Carioca

Xavante na briga!

No Bento Freitas, Rubro-Negro venceu o Manaus e se manteve vivo na briga pela competição mais democrática do país

Brasil-RS vivo na Copa do Brasil! O Xavante fez valer o mando de campo, venceu o Manaus por 1 a 0 e carimbou a vaga para a terceira fase. Lázaro, ainda no primeiro tempo, marcou o único gol da partida na noite desta quarta-feira (4). Na próxima etapa da competição, o Rubro-Negro vai enfrentar o Brusque-SC, em jogos de ida e volta. 

+Confira a tabela completa da Copa do Brasil 2020!

O jogo

O duelo decisivo começou movimentado no Bento Freitas. Rodrigo Fumaça, aos sete, arriscou para o Manaus levando perigo à meta adversária. A resposta do time da casa veio logo na sequência com Gegê. Mas emoções dos primeiros minutos pararam por aí. Até que, aos 27, após cobrança de escanteio, Lázaro ganhou da marcação para colocar o Xavante em vantagem: 1 a 0. O Brasil-RS ainda teve ótima oportunidade para ampliar, mas Wellington Simião cobrou pênalti para fora, aos 40. No lance da penalidade, o volante Derlan, do Gavião, recebeu o cartão vermelho. 

Na volta do intervalo, o Rubro-Negro se aproveitou da vantagem em campo e no placar para controlar o ritmo do jogo durante boa parte do segundo tempo. Eliel e Gegê criaram boas chances para os mandantes. Pelo lado manauense, Mateus assustou, aos 22, mas parou em boa defesa de Matheus Nogueira. Na marca dos 35, Gabriel Poveda, do Brasil-RS, também levou o cartão vermelho. Com a igualdade numérica, o Manaus tentou pressionar, mas o Xavante conseguiu segurar o resultado até o apito final. 

Share This Article
Follow:
Equipe de jornalistas, colaboradores e estagiários do Jornal DC - Diário Carioca