Um holograma de Rey cumprimenta combatentes da resistência durante Rise of the Resistance no Star Wars: Galaxy’s Edge dentro da Disneyland em Anaheim, CA | Jeff Gritchen, Registro do Condado de Orange / SCNG A nova novela ‘Rise of Skywalker’ revelou que Palpatine era um clone
Foi revelado em 29 de fevereiro que a nova novela de The Rise of Skywalker confirmou como Palpatine sobreviveu à explosão da Estrela da Morte em dos Jedi . Esse corpo realmente morreu, mas a versão de Palpatine em The Rise of Skywalker é um clone em deterioração. Durante a C2E2, uma convenção de quadrinhos e entretenimento em Chicago, no fim de semana passado, os fãs conseguiram uma cópia antecipada do livro, mesmo que ele não esteja disponível ao público até o final deste mês.
Como canal do YouTube Teoria de Guerra nas Estrelas , o livro confirma que o Imperador é um clone. A passagem descreve a cena como tal:
Todos os frascos estavam vazios de líquido, exceto um, que estava quase vazio. Kylo olhou mais perto. Ele já tinha visto esse aparelho antes, quando estudou as Guerras Clônicas quando menino. O líquido que fluía para o pesadelo vivo diante dele estava travando uma batalha perdida para sustentar a carne podre do Imperador.
Também observa que Kylo Ren pode “sentir em seus próprios ossos que este corpo de clones protegia o verdadeiro espírito do Imperador. ” Lutador da resistência Beaumont Kin , jogado por Dominic Monaghan, afirmou anteriormente no filme que a clonagem pode ser uma possibilidade do motivo pelo qual ele voltou agora, além dos poderes sombrios dos Sith. É um enredo direto dos quadrinhos Legends , Dark Empire.
Ainda mais fora do mundo é que O pai de Rey também é um clone de Palpatine. A maneira como esse negócio de clones funcionava nos quadrinhos Dark Empire e nos The Rise of Skywalker a novelização é que Palpatine já tinha clones feitos. Na época de Retorno dos Jedi Palpatine tinha planos de contingência que envolviam esses seres manufaturados que estavam prontos para ele enviar sua alma se quisesse. morrer (o que ele fez).
Portanto, o romance afirma que, quando ele transferiu sua essência para um desses clones, era “imperfeito” e não foi corretamente, de acordo com o ScreenRant. Supostamente, um dos clones era “uma falha inútil e impotente” que era “não muito idêntica”. Por qualquer motivo, não podia conter a alma e o poder de Palpatine. Mas quando ele se transferiu para outro corpo, esse clone se tornou o pai de Rey. Isso implica que, de alguma forma, o Sith Eterno deixou esse clone sair e crescer sua própria consciência, se apaixonar e começar uma família.
Tudo isso, obviamente, não terminou bem, mas não está claro se Palpatine o deixou propositadamente ter um filho ou não.
Então, o que isso faz de Rey?
Isso é complicado. Com esse novo fato canônico, Rey não é necessariamente a neta de Palpatine, como foi revelado em The Rise of Skywalker . Em vez disso, ela é filha do clone de Palpatine. Então, ela foi realmente gerada pelo imperador, de uma maneira indireta.
Abre, naturalmente, ainda mais perguntas. Por um lado, como Rey herdou as habilidades da Força de Palpatine? Esse foi um importante ponto de venda para o diretor e co-roteirista J.J. Abrams que disse que essa era uma razão pela qual ela era tão forte na Força, por causa de quão poderosa era sua linhagem. Se a alma do Imperador deixou o clone, o clone realmente não tinha nenhuma habilidade da Força, certo? Mesmo o Palpatine ativo em The Rise of Skywalker não tinha todo o poder do Imperador.
Será interessante ver se os filmes ou romances futuros responderão a mais algumas perguntas ou fornecerão mais informações sobre essa noção. Ou , eles podem simplesmente largar isso e não voltar a ele novamente. O tempo vai dizer. Mas ei. Pelo menos isso elimina a questão de quem teria filhos com Palpatine , certo? Temos esse alívio do peito agora.