Comlurb vem intensificando a higienização das vias principais de acesso às comunidades. Foto: Divulgação / Prefeitura do Rio
Preocupado em minimizar os efeitos da pandemia de coronavírus na cidade, o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, orientou a Comlurb a intensificar a higienização das vias principais de acesso às comunidades com água e sabão. As operações especiais estão planejadas para atender o máximo de comunidades de todas as regiões da cidade, além de seguir o trabalho de higienização nos pontos de maior circulação de pessoas, como vias principais de bairros, pontos de ônibus, passarelas, entorno de hospitais, clínicas da família e postos de saúde, acesso às estações de modais de transporte, entre outros. O reforço orientado pelo prefeito está sendo feito desde sábado (04/04).
– O prefeito Crivella tem monitorado as ações de higienização diretamente e nos orientou a iniciar essa segunda fase, que já estamos cumprindo. O trabalho da Comlurb será diário e permanente para o combate ao novo coronavírus – disse Paulo Mangueira, presidente da Comlurb.
O trabalho foi iniciado em Parada de Lucas, Vigário Geral e Cidade Alta, na Zona Norte, com seis garis e uma pipa d’água. E nas Ruas A e B do Cavalo de Aço, em Santíssimo. Em Parada de Lucas, o serviço foi realizado na Avenida Guanabara, e nas Ruas da Democracia e São Bento. Em Vigário Geral, nas Ruas Antônio Mendes, Antônio Tenório e Sete. Já na Cidade Alta, em Cordovil, foram higienizadas as Ruas Água Doce, Ponto Chique e Mar Grande.
Durante esta semana, o serviço de higienização chegará a diversas comunidades da Zona Norte, como: Jacarezinho, Complexo do Acari, Amarelinho, Terra Encantada, na Pavuna, Engenho da Rainha, Jorge Turco, Coelho Neto, Quitanda, Lagartixa, e Serrinha, em Madureira, entre outras. Na Zona Oeste, as comunidades de Senador Camará também estão na programação para a semana.
Coronavírus: Comlurb atua na limpeza do Sambódromo e do Hospital de Campanha do Riocentro