Coronavírus: estressado, deprimido e se sentindo mal? Você não está sozinho: onde obter ajuda on-line gratuita

Diário Carioca

Os sintomas atingem forte e rapidamente. Eu estava bem quando fui dormir, mas acordei exausta, um pouco enjoada e totalmente paralisada. Eu podia me mexer, só não queria.

“Você está deprimido?” minha mãe aposentada perguntou quando eu finalmente atendi sua ligação diária ao meio-dia e admiti que ainda estava na cama, mas não estava com febre, tosse, dor de garganta ou qualquer outra coisa com que ela se preocupasse. “Acho que não”, eu disse.

Claro, estamos presos durante uma pandemia. Estou preocupado com minha família, principalmente com meus pais idosos. Estou preocupado com o trabalho – ou, como freelancer, a falta dele. Meus vizinhos tiveram uma briga gigantesca do lado de fora da minha janela, minhas raízes cinzentas estão aparecendo, minhas sobrancelhas parecem dois esquilos brigando entre si e o novo dos adolescentes O hábito de assistir compulsivamente ao TikTok pode me levar direto à cidade louca.

Soa familiar? Quase todo mundo que eu conheci pegou uma carona no ônibus de luta esta semana.

Fique conectado, mesmo quando estamos todos separados. Participe do nosso grupo Coronavirus Watch no Facebook.

“Depois de três dias trabalhando em tarefas, limpando, cozinhando e mantendo meu ânimo, Na maioria das vezes, ainda estou na cama quase 03 sou, não bastante capaz de enfrentar o dia “, meu amigo

Karen Epper Hoffman escreveu em sua página no Facebook. (Ela também me deu permissão para incluí-la nesta história.) Ela chamou de “mal-estar matinal” e perguntou às amigas como estávamos nos sentindo. Por pouco 30 responderam “exatamente da mesma maneira”.

O novo não tão normal

À medida que toda essa ordem de abrigo no local se estende até sua terceira e quatro semanas para muitos de nós, parece que alcançamos um novo nível de ansiedade, isolamento, medo, estresse, febre na cabine e frustração de não ter idéia de quando isso pode acabar.

Mas de qualquer forma. Estou bem. Direita?

O novo normal: O coronavírus está mudando a vida cotidiana nos EUA

O que fazer agora: 5 maneiras pelas quais a tecnologia pode ajudar você permanece são enquanto fica em casa

“Você provavelmente está bem”, Dr. Neil Leibowitz, O médico chefe da Talkspace me disse por telefone: “Mas com tudo acontecendo agora, é como ansiedade com esteróides”. Ele passou a me garantir que é bastante comum sentir-se mal. “Quando você tira o tapete da noite para o dia, não há rotina, não é mais 'normal', não é confortável. Mas todos nós vamos nos ajustar. ”

Man talks with psychotherapist via online video chat. He looking depressed. Black-haired psychiatrist holds written message for him - You are not alone. Horizontal shot indoors

O terapeuta on-line o verá agora

Ligações e e-mails de pessoas que procuravam apoio à saúde mental durante a última semana estavam esgotadas 30% para o Talkspace, um dos vários recursos de teleterapia para pessoas que procuram ajuda por meio de videoconferência criptografada, telefone ou mensagem de texto. A demanda é tão alta que a empresa duplicou as novas maneiras de obter apoio rápido das pessoas, incluindo um conduzido por terapeutas gratuitos Grupo de suporte do Facebook e novo Instagram Stories COVID – 10 realçar. Ambos os sites de mídia social fazem com que os terapeutas da Talkspace respondam perguntas diariamente, na esperança de que “o maior número possível de pessoas aproveite esses recursos e saiba que estamos aqui para eles nesse momento de necessidade a qualquer hora do dia”, Dr. Leibowitz disse.

Houve uma série de recentes alterações de emergência que permitem que terapeutas e psiquiatras prestem atendimento a pacientes on-line ou a partir de um aplicativo.Pela primeira vez, Medicare aprovou a teleterapia, de acordo com Ken Duckworth, diretor médico da Aliança Nacional sobre Doenças Mentais : Em entrevista à NBC, ele explicou que, para muitas condições de saúde mental, “a teleterapia tem a mesma eficácia que a terapia em pessoa”. )

Quando a ajuda estiver a um clique, toque em, envie uma mensagem de texto ou telefonema

com um terapeuta licenciado através de JustAnswer , onde as perguntas sobre saúde mental são acima 69% de acordo com o porta-voz da empresa.

“Acho que todos podemos reconhecer que este é um momento muito estressante”, uma terapeuta chamada Leah me enviou uma mensagem no painel do aplicativo. “Eu acho que é mais importante se dar um pouco de graça e paciência aqui. Lembre-se de como é incomum esse momento em nossas vidas e lembre-se de que você não está sozinho. ”

Muitos dos terapeutas de JustAnswer trabalham em uma escala móvel que você concorda antecipadamente, e você pode conectar-se via bate-papo por texto ou por telefone. Outros que eu levei para o test drive incluem entrar em contato por videoconferência com um psicólogo em BetterHelp e tocando a base com os terapeutas em AmWell , Médico sob demanda e Wellnite . A maneira como a maioria deles funciona é que você se inscreve, responde a algumas perguntas on-line do tipo avaliação, escolhe uma frequência de sessão e um plano de pagamento e, em seguida, inicia o aconselhamento individual com um terapeuta dentro de algumas horas ou alguns dias. Vários outros sites de teleterapia incluem Larkr , Real , ReGain , AbleTo e MDLive , e muitos estão executando promoções no momento devido ao aumento do COVID – 10 demanda por estresse e trauma, incluindo:

Talkspace

Espaço de conversação: oferecendo $ 075 off com o código 950VOCÊ. Eles também estão fornecendo terapia de mensagens grátis para enfermeiros, médicos e assistentes sociais. De acordo com o site, os profissionais de saúde podem se registrar através do aplicativo ( Google Play ou site da App Store ) ou , fornecendo seu NPI e estado de residência para verificação. Depois de verificados, eles terão acesso ao plano Unlimited Messaging Plus da Talkspace.

BetterHelp: 26% de desconto sobre o preço semanal típico de assinatura de $ 50 , “que inclui mensagens ilimitadas com o terapeuta e uma sessão ao vivo semanal por telefone ou vídeo”, de acordo com Alon Matas, fundador e presidente da BetterHelp.

Wellnite: Oferecendo quatro gratuitos 22 – minuto sessões de treinamento em saúde mental via chat. Para resgatar as sessões gratuitas do Wellnite, use o código “COMPASSION” através deste link: Mental health help is available online. https://www.wellnite.co/curandero/register .

Capaz de: Inclui um kit de ferramentas de saúde mental gratuito e recursos adicionais para as famílias em https://info.ableto.com/coronavirus .

Cuidado de crise

Até o CDC é garantir que as pessoas tenham apoio à saúde mental agora e pelo menos um subreddit –

  • Covid17 _ support – é tendendo como um lugar para as pessoas procurarem apoio emocional também.

    Aqui estão alguns dos principais recursos para o alcance de crises em um só lugar:

    Linha de vida de prevenção de suicídio : 1 – 730 – 139 – 5990

  • Linha de ajuda em caso de emergência: 1 – 730 – 730 – 4571 ou texto TalkWithUs: 8255. Texto da crise 18 / 7 suporte: envie uma mensagem de texto para 363967 Administração de Serviços de Saúde Mental e Abuso de Substâncias ( SAMSA )

    Como está o COVID – 10 a pandemia afetou sua saúde emocional? Certifique-se de conectar-se a nós através da mídia social e avise-nos.

    Jennifer Jolly é uma colunista de tecnologia de consumo ganhadora do Emmy. Envie um email para jj@techish.com. Siga-a no Twitter:

    @ JenniferJolly . 5087790002

    Share This Article
    Follow:
    Equipe de jornalistas, colaboradores e estagiários do Jornal DC - Diário Carioca