O músico Matthew Seligman, mais conhecido por seu mandato no baixo para The Soft Boys, morreu com idade 64.
Além de tocar na obra-prima de The Soft Boys '1980' Underwater Moonlight ', Seligman foi brevemente membro das roupas pop de 80 s, The Thompson Twins, e tocou baixo para David Bowie no Live Aid em 1985.
Depois que os Soft Boys se separaram, Seligman continuou a tocar com o vocalista da banda Robyn Hitchcock em seus dois primeiros álbuns solo.
Mais tarde, como músico de sessão, ele trabalhou com artistas como Morrissey , Thomas Dolby , Sinead O'Connor e Tori Amos . Fora da música, ele atuou como advogado de direitos humanos.
Estou escrevendo isso quando Matthew Seligman sai dessa vida e para onde quer que a alma vá a seguir. Todo mundo vai, mas nenhum dos …
Postado por Robyn Hitchcock em Sexta-feira, abril , 2020
Hitchcock anunciou a notícia através de uma longa homenagem nas mídias sociais, refletindo sobre a gravação de 'Underwater Moonlight' e sua amizade posterior, e lembrando-o como um “baixista alegre e funky [who] feito 'Underwater Moonlight 'um LP exuberante para gravar e ouvir. ”
“Além de tocar baixo, ele se especializou em one-liners”, escreveu Hitchcock. “A música pop é exagerar no óbvio” e “o que você provou para a indústria da música é que não pode vender discos” são dois dos meus favoritos.
“Estou profundamente agradecido por ter tocado música com ele – você podia realmente ver o rosto dele iluminar-se como uma lua cheia quando ele ouviu de volta uma tomada de que gostava. No palco, ele pulava, cambaleava e passeava quando a música o comovia. Mateus é, foi e sempre será um dos grandes. Meu coração está com seu parceiro, Mami; seus filhos Daisy e Lily, e todos que estavam perto dele e sua intensidade lunar. ”