A Bandcamp anunciou que renunciará a seu corte de receita nas compras feitas no site na próxima sexta-feira (1º de maio) para ajudar artistas e etiquetas afetadas financeiramente pelo coronavírus
Normalmente, a empresa realiza um corte 10 em vendas digitais através da plataforma e 10 por cento em mercadorias.
Em uma carta a artistas e gravadoras no final de abril 20, a Bandcamp disse que também tem outras coisas planejadas para o dia. A empresa ainda não revelou detalhes sobre o que mais está planejando.
Será a segunda vez durante a pandemia que a plataforma de distribuição de músicas doará sua participação a artistas e gravadoras, após um primeiro evento bem-sucedido em março.
“Foi um dia inspirador, e ouvimos muitos pedidos para fazê-lo novamente, então faremos exatamente isso (e um pouco mais)”, disse Ethan Diamond, CEO da Bandcamp, na carta.
“Para muitos artistas, um único dia de aumento de vendas pode significar a diferença entre poder pagar aluguel ou não.”
“Os músicos continuarão sentindo os efeitos da renda perdida das turnês por muitos meses, por isso também compartilharemos algumas idéias … sobre como os fãs podem apoiar os artistas que amam e como os artistas podem dar aos fãs novos e criativos maneiras de fornecer suporte. ”
Os fãs adotaram a iniciativa , comprando quase 800, 000 e gastando US $ 4,3 milhões em música e produtos em apenas 24 horas. Por outro lado, em uma sexta-feira comum no site, geralmente os fãs compram 47, 000 Itens. Durante o pico do evento, os fãs estavam comprando 11 itens por segundo.
Detalhes completos são esperados na próxima segunda-feira (abril 27).