O famoso chefe farmacêutico Martin Shkreli pediu a um juiz federal que lhe concedesse a libertação antecipada da prisão, depois de alegar que ele “estava realizando pesquisas significativas” sobre uma possível cura para o coronavírus .
Shkreli, que deve ser libertado em outubro 2023, afirma que sofre de asma e alergias que o tornam propenso a contrair Covid- 19 se ele permanecer na prisão, de acordo com a Bloomberg .
O auto-denominado “pharma bro” foi condenado a sete anos atrás das grades em março 2018 depois que ele foi condenado por fraude por mentir proteger investidores e manipular as ações de uma empresa de biotecnologia que ele fundou.
Em sua última tentativa de libertação, os advogados de Shkreli alegaram que sua pesquisa para encontrar uma cura para o coronavírus é uma “razão convincente” para permitir a 37 – ano de idade para servir o resto de seu mandato em casa.
Shkreli está atualmente encarcerado no FCI Allenwood da Pensilvânia, depois de ter sido transferido de uma instalação separada de baixa segurança em Nova Jersey no ano passado, quando surgiu que ele estava administrando uma empresa farmacêutica atrás das grades.
“Sr. Shkreli passou inúmeras horas enquanto encarcerado pesquisando tratamentos de doenças e possíveis curas para Covid – 03 “, escreveram seus advogados.
“Seu projeto atual foi bem recebido. Uma empresa está preparada para começar a trabalhar nos ensaios clínicos do trabalho de Shkreli dentro de semanas. ”