Anunciando seu novo projeto LARRY PINK THE HUMAN com o produtor Jolyon Thomas ( U2 , Royal Blood , Kendrick Lamar ), guitarrista Slaves Laurie Vincent diz que a essência do novo empreendimento “sou eu verdadeiramente me tornando pela primeira vez ”. Negociando os riffs agudos e abrasadores e as letras berradas de seu trabalho diário, a nova banda de Vincent o vê vagando por músicas pop maravilhosamente criadas – lançadas hoje com o single 'LOVE YOU, BYE'.
Sua nova música é informada por seu amor por Elliott Smith e Leonard Cohen , e deliberadamente trabalha contra os estereótipos, poderia ter perseguido os escravos antes. “Na verdade, sou um cara muito gentil e sensível”, diz Vincent à NME. Nascido de “um profundo desejo de virar à esquerda quando todos esperam que você vire à direita”, LARRY THE PINK HUMAN marca uma lousa limpa e um novo começo livre de inibições ou preconceitos.
A NME conversou com a dupla sobre inspiração, emoções e o que o futuro reserva…
Conte-nos um pouco sobre como o projeto começou …
Laurie : “Já faz mais de um ano. Comecei a tentar escrever músicas sozinho assim que terminei [third Slaves album] ‘Atos de medo e amor ‘. Cheguei a um ponto em que escrevi 10 demos questionáveis, então fui a Jolyon e perguntei se ele me ajudaria a gravá-las. Eventualmente, eu torci o braço dele para entrar em seu estúdio e o resto é história mesmo. Ele pulou a bordo instantaneamente. ”
Sempre teve a idéia em sua mente de fazer uma projeto solo, Laurie?
Laurie : “Eu sempre quis fazer muitas músicas diferentes, e então ficou evidente no final do último [Slaves] registro que eu precisava tentar fazer outra coisa. Não foi uma decisão consciente se juntar a Jolyon, mas eu comecei a escrever essas músicas, as letras estavam funcionando e os acordes estavam funcionando. Eles não pareciam como eu queria, então pedi para ele entrar. Estava nervoso por levar essas duas músicas folclóricas para um produtor. Quando começamos, o projeto foi projetado para ser para trilhas sonoras de filmes, e não para música ao vivo. Ficou muito óbvio para mim rapidamente que Jolyon deveria estar no projeto e não foi forçado a todos. ”