Dinho Ouro Preto prepara live solo

Luisa Neves

Depois do sucesso da live com o Capital Inicial, Dinho Ouro Preto se prepara para uma nova apresentação, dessa vez solo. A transmissão ao vivo, diretamente do estúdio em sua casa, será em parceria com a AMcom, empresa de desenvolvimento de sistemas, para arrecadar recursos para a compra de alimentos. A transmissão será dia 09 de maio, sábado, às 18h e transmitida no canal do cantor no Youtube: https://www.youtube.com/dinhoouropreto.

O projeto beneficiado pela live será o Crescer e Semear, eleita melhor ONG do sul do país e criada pela consultora e pesquisadora em gastronomia saudável Lidiane Barbosa. O objetivo é levar refeições nutritivas a crianças em idade escolar e que agora não estão frequentando as escolas.

“Será uma apresentação acústica. É tudo extremamente simples – voz, violão e percussão. Vou tocar um pouco do que gravei nos meus discos solo. O primeiro foi feito com canções do mundo indie rock e o segundo é um tributo ao rock brasileiro –Rita Lee, Raul, Legião, entre outros”, conta Dinho. “Devo incluir também músicas que toquei na Rock District, no Rock n’Rio, quando fiz uma homenagem ao punk rock, de Green Day a Ramones. E por fim, terão também canções que escrevi no Capital”, completa. Entre as músicas, os fãs poderão ouvir “Boulevard of Broken Dreams” (Green Day), “Metamorfose Ambulante” (Raul Seixas) e “Coração Vazio”, do Capital.

Já experiente em apoiar causas sociais e instituições diversas, a AMcom decidiu agir de maneira mais ampla para direcionar doações neste cenário do Covid-19. “Possibilitar essa live com um artista em nível nacional como o Dinho vai contribuir com muitas famílias neste momento difícil. Eu acredito que as organizações têm um papel que vai além da geração de emprego e da movimentação da cadeia de fornecedores, mas também de ajudar com ações sociais que contribuam para o bem-estar das pessoas que mais precisam”, diz a CEO, Andréia Rengel.

Saiba mais sobre o Crescer e Semear

O projeto é uma iniciativa da nutricionista Lidiane Barbosa e existe há pouco mais de quatro anos. As ações consistem em um trabalho social junto a escolas públicas onde ela e sua equipe de voluntários levam educação alimentar, nutricional, socioambiental e financeira a crianças de 3 a 16 anos e aos pais e responsáveis. O grupo também realiza atividades de formação com as merendeiras, voltada à alimentação saudável, funcional e aproveitamento integral dos alimentos. O Instituto Alice Henrique de Campos Gonçalves, organização responsável pelo projeto, já implantou o Projeto Crescer e Semear de forma continuada em diversas cidades do Vale do Itajaí, atingindo mais de 19 mil alunos de unidades de ensino público destas cidades e continua a executar ações por todo o Brasil. O projeto ganhou recentemente o prêmio Pátria Voluntária de melhor ONG do sul do Brasil, uma iniciativa do Governo Federal que reconhece as melhores atividades voluntárias

Saiba mais sobre a AMcom

A AMcom é uma empresa de tecnologia que atua na co-criação de soluções digitais por meio do desenvolvimento customizado, sustentação de sistemas, alocação e consultoria de negócio. Localizada em Blumenau (SC), está no mercado há 22 anos oferecendo soluções de TI práticas e inovadoras, que integram, automatizam e melhoram processos com foco no aumento de produtividade e receita, otimização de custo, inovação contínua e experiência do usuário. Suas soluções estão presentes em mais de 12 países, atendendo a diversos segmentos de mercado com resultados visíveis em curto prazo. Em sua carteira de clientes estão empresas como: Ailos, Bunge, Infraero, Philips, Ambev, Oxiteno, Ultragaz, Engie, Secretaria Municipal de São Paulo, entre outros.

Share This Article
Produtora de conteúdo cultural, especialista em música pop e séries. Apaixonada por livros e Meio ambiente