Os organizadores do NOS Alive , que ocorrerão no início de julho, anunciaram que o festival está praticamente certo de não acontecer este ano.
Após o anúncio do governo português de que os eventos ao vivo não poderão ocorrer no país até 1º de outubro, os organizadores do Everything Is New compartilharam uma declaração em inglês e português.
“O NOS Alive Festival, juntamente com os demais promotores de festivais de música, soube hoje da aprovação da lei proposta, a ser aprovada pela Assembléia da República […], que estabelece medidas excepcionais e temporárias para responder à pandemia da doença COVID – no âmbito dos campos culturais e artísticos, especialmente em relação aos festivais de música “, diz o comunicado.
Comunicado. pic.twitter.com/Q7ces2u0fn
– NOS Alive (@NOS_Alive) 7 de maio de 2020
Eles continuam dizendo que, nos termos da nova lei, os portadores de bilhetes receberão um voucher “de valor idêntico”.
No entanto, os organizadores dizem que estão aguardando o resultado da aprovação final da lei na Assembléia da República, o parlamento de Portugal, antes de implementar a decisão.
Eles concluem sua declaração dizendo que a decisão é aquela que “enche a todos aqui […] de tristeza, mas que será totalmente respeitada em nome da saúde pública.”
Em abril, quando Taylor Swift anunciou que estava cancelando todos os seus shows europeus em
#Nunca pare de sonhar Replying to @SaoPauloFC @SaoPauloFC @SaoPauloFC @SaoPauloFC
– NOS Alive (@NOS_Alive) abril 17, 2020
O festival deveria ser encabeçado por Swift, The Strokes , Kendrick Lamar e Billie Eilish , com pessoas como Faith No More , Khalid , Alt-J e Duas portas O Cinema Club também está definido para aparecer.