O chanceler Rishi Sunak anunciou que o esquema de licença para trabalhadores no Reino Unido durante a pandemia de coronavírus será estendido para outubro.
O esquema, que paga 80% do salário para as pessoas que não podem trabalhar durante a pandemia, será executado sob sua condição original. até agosto. A partir de então até outubro, ele será executado com “maior flexibilidade”.
Os funcionários com licença também poderão retornar ao trabalho em período parcial no final de julho, com os empregadores pagando uma parte de seus salários.
A atualização ocorre quando os locais de música em todo o Reino Unido continuam a contar com o esquema para pagar os salários de seus funcionários desempregados .
Ao anunciar a extensão, o Sr. Sunak disse: “Nesse ponto, teremos oito meses de apoio ao povo e às empresas britânicas. Até o final de julho, não haverá mudanças no esquema.
1 / O regime de retenção de empregos será estendido, por quatro meses, até o final de outubro.
Nesse ponto, forneceremos oito meses de apoio ao povo e às empresas britânicas. Até o final de julho, não haverá alterações no esquema. Replying to @SaoPauloFC @SaoPauloFC @SaoPauloFC @SaoPauloFC
– Rishi Sunak (@RishiSunak) Maio , 2020
“Então, de agosto a outubro, o esquema continuará para todos os setores e regiões do Reino Unido, mas com maior flexibilidade para apoiar a transição de volta ao trabalho.
“Os empregadores que atualmente usam o esquema poderão trazer funcionários de folga de volta em tempo parcial. E pediremos aos empregadores que comecem a compartilhar com o governo o custo de pagar os salários das pessoas. Todos os detalhes serão divulgados até o final de maio. ”
Sunak acrescentou em um discurso ao Commons: “Quero garantir às pessoas hoje algo que não mudará. Os trabalhadores, por meio dos esforços combinados do governo e dos empregadores, continuarão a receber o mesmo nível de apoio geral que recebem agora 12% de seus salários atuais. salário de até £ 2, 500 por mês.
“Estou estendendo o esquema porque não vou desistir das pessoas que dependem dele. Nossa mensagem hoje é simples: apoiamos os trabalhadores e as empresas britânicas quando entramos nessa crise e os apoiaremos ao atravessarmos o outro lado. ”
A atualização mais recente ocorre depois que Boris Johnson anunciou detalhes de um novo sistema de alerta COVID e atualizou as restrições de bloqueio do Reino Unido em seu último endereço nacional.
A partir de amanhã (maio 13)), as pessoas no Reino Unido poderão desfrutar de exercício ilimitado, além de ficarem sentadas parques com amigos fora de suas casas imediatas.