“Bicicletas da Saúde” levam informação sobre o coronavírus para comunidades de Recife

Diário Carioca

Em três de junho, é comemorado o Dia Mundial da Bicicleta. A data foi aprovada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2018 para conscientização sobre os vários benefícios sociais de usar a bicicleta para deslocamento e lazer.

Diante do atual contexto de pandemia, esse meio de transporte tão popular tem sido usado também como aliado na prevenção da covid-19 em Pernambuco. Isso porque a campanha Mãos Solidárias criou a “Bicicleta da Saúde”, uma ferramenta de comunicação para que os agentes populares de saúde levem informação sobre o coronavírus e recomendações para o máximo de pessoas dentro das comunidades.

“Uma comunicação construída pelas próprias pessoas, para as próprias pessoas da comunidade. A bike da saúde é um projeto de combate a essa comunicação hegemônica, de combate a essa comunicação de fake news, que só faz agravar esse processo de contágio por coronavírus”.

Para alcançar ainda mais territórios com mensagens importantes sobre a quarentena e o vírus, o projeto Mãos Solidárias está recebendo doações de bicicletas. Com essa ajuda, se espera atingir o máximo de comunidades possível. Para mais informações sobre doação de bicicletas ou contribuição financeira, entrar em contato por WhatsApp através do número (81) 98182-8197. 

Confira em vídeo a reportagem completa:

Fonte: BdF Pernambuco

Edição: Monyse Ravena


Share This Article
Follow:
Equipe de jornalistas, colaboradores e estagiários do Jornal DC - Diário Carioca