A CNN exibe neste sábado (6), às 21h, o especial “O Mundo Pós-Pandemia – Criatividade”. O programa de entrevistas tem como convidado o empresário Nizan Guanaes, que aborda a criatividade como ferramenta para superar a crise causada pelo novo coronavírus. Além disso, ele analisa a importância da comunicação em tempos de pandemia e o que podemos fazer para nos adaptarmos a essa nova realidade.
Nizan Guanaes é entrevistado pela comentarista Gabriela Prioli e pelas jornalistas Mari Palma e Thais Herédia. O comando do programa é da âncora Daniela Lima.
O programa “Séries Originais”, apresentado por Evaristo Costa, exibe no próximo domingo (7), às 19h, três documentários: “A Guerra Racial nos Estados Unidos”, “Coronavírus: A Corrida pela Vacina” e mais um episódio de “Os Anos Bush”.
Em uma semana em que o mundo assistiu a uma série de manifestações antirracismo nos Estados Unidos, o destaque do ‘Séries Originais’ é o documentário que mostra que revoltas contra casos de racismo e violência policial não vêm de hoje.
O documentário recupera casos semelhantes ao de George Floyd, como o de Michael Slager, policial que em de 2015 disparou e matou Walter Scott, um homem de 50 anos desarmado.
Além de mostrar estatísticas de violência policial, o documentário mostra a reação da comunidade negra na luta contra a impunidade.
Vacina contra o novo coronavírus
O documentário “Coronavírus: A Corrida pela Vacina” traz uma entrevista com a médica Sue Ann Costa Clemens, especialista em doenças infecciosas e prevenção por vacinas, e que trouxe os testes da Universidade de Oxford para o Brasil.
A reportagem também conversou com representantes das empresas que estão desenvolvendo as vacinas mais promissoras contra o novo coronavírus, incluindo o fundador da Moderna, primeira empresa a receber a autorização da FDA, agência americana que regula medicamentos, para testar a vacina em humanos.
Anos Bush
Neste episódio de “Os Anos Bush”, a série continua contando a atuação política da família que esteve no poder nos Estados Unidos em episódios tão marcantes quanto a queda do muro de Berlim, a Guerra do Golfo, a Guerra do Iraque e os atentados de 11 de setembro de 2001.
No episódio desta semana, a CNN explora o caso que ficou conhecido como os “Irã-Contras” e a luta de “Bush Pai” pela reeleição em 1988.
Apresentado direto da Inglaterra, onde vive Evaristo Costa, o programa traz produções nacionais e também conteúdo internacional, produzido pela CNN e pela britânica BBC, que possui uma parceria com o canal brasileiro.