AM: setores de Comércio e Serviços devem crescer 200% durante o Festival de Parintins

Diário Carioca

De acordo com a Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), em 2023, o Festival Parintins deve movimentar cerca de R$ 120 milhões na economia de Parintins e nas cidades do entorno. O presidente da Amazonastur, Gustavo Sampaio, aponta que só os Setores de Comércio e Serviços têm alta de 200% no faturamento, comparado ao período sem festividades no município.

“Hotelaria, Agência de viagem, Comércio, Serviço, Restaurantes, Bares são os setores que serão mais beneficiados com esse festejo. Além disso, temos um benefício para a região do Baixo Amazonas, antes, durante e depois do festival”, aponta Sampaio. Os benefícios serão principalmente para as cidades próximas de Parintins, como Nhamundá, Barreirinha, Maués e Boa Vista dos Ramos.

O festival tem uma relevância tanto nacional quanto internacional, o que atrai novos públicos para Parintins. “Atrair esse público é gerar emprego, renda e oportunidade aqui na região do Baixo Amazonas como um todo, sem esquecer da capital, que tem um área movimentada com esse fluxo”, explica o presidente da Amazonastur.

O Festival Folclórico de Parintins é um evento anual que ocorre na última semana de junho na cidade de Parintins, no Amazonas. É considerado um importante patrimônio cultural do Brasil pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). O evento começou a ser realizado em 1965 e desde então é popular na região, atraindo pessoas de todo o país e do exterior.

O 56º Festival Folclórico de Parintins é organizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. Este ano, o evento que será focado em Cultura, Turismo e Sustentabilidade, acontecerá nos dias 30 de junho, 1º e 2 de julho em Parintins.

Share This Article
Follow:
Equipe de jornalistas, colaboradores e estagiários do Jornal DC - Diário Carioca