- Maryland agora está sob ordem de ficar em casa, depois que o estado viu uma rápida escalada nos casos COVID-19. O governador Larry Hogan emitiu uma ordem executiva na segunda-feira, reforçando as restrições anteriores impostas a residentes e empresas.
- A ordem entra em vigor em 20:00 na segunda-feira.
- As pessoas podem deixar suas casas apenas por razões essenciais, como obter alimentos e remédios ou ir trabalhar, se o trabalho for considerado essencial. Os Marylanders podem se exercitar ao ar livre, de acordo com a ordem executiva, mas não podem fazê-lo em grupos de 10 ou mais.
- Os infratores seriam culpados de uma contravenção, disse Hogan, e poderiam enfrentar prisão ou multa.
- “Esta é uma crise mortal de saúde pública”, disse Hogan. “Não estamos mais perguntando ou sugerindo que os habitantes de Maryland fiquem em casa. Estamos orientando-os a fazê-lo.”
- Visite a página inicial do Business Insider para Mais histórias.
O governador de Maryland, Larry Hogan, ordenou oficialmente que os residentes ficassem em casa na segunda-feira, citando uma onda de casos no estado e na grande região de Washington, DC.
Na segunda-feira de manhã, Maryland tinha 1.413 casos confirmados de COVID-19, a doença causada pelo novo coronavírus de acordo com o departamento de saúde do estado.
Até o momento 15 pessoas morreram e mais de 300 morreram. foi internado.
– Governador Larry Hogan (@GovLarryHogan) 30 de março de 2020
“Esta é uma crise mortal de saúde pública, “Disse Hogan. “Não estamos mais perguntando, ou sugerindo, que os habitantes de Maryland fiquem em casa. Estamos orientando-os a fazê-lo.”
A ordem da casa entraria em vigor às 20h na segunda-feira.
Qualquer pessoa que violar a ordem seria culpada de uma contravenção, disse Hogan, e se o condenado pudesse enfrentar pena de prisão ou multa de até US $ 5.000
.
“Nenhum residente de Maryland deve sair de casa, a menos que seja para um trabalho essencial ou por um motivo essencial, como obter comida ou remédio, procurar atendimento médico urgente ou por outros propósitos necessários “, disse Hogan.
O executivo O pedido assinado por Hogan fornece uma lista completa de atividades “essenciais” que incluem cuidar de animais de estimação, parentes e amigos. O pedido permite exercícios ao ar livre em formas como caminhar, caminhar, correr ou andar de bicicleta, mas não podem ser realizados em grupos de mais de 10 pessoas.
Maryland começou a tomar medidas para impor ordens de distanciamento social no início deste mês. O governador declarou estado de emergência em 5 de março e, em 23 de março, ordenou que todas as empresas não essenciais fechassem e disse aos moradores para evitar grupos de 10 pessoas ou mais. O pedido executivo de segunda-feira atualiza essas diretivas para uma diretiva de estadia em casa.
Mas Hogan disse que muitos moradores ainda não estavam ouvindo.
“Apesar de todas essas ações e de nossos repetidos avisos por mais de três semanas, e apesar da rápida escalada dessa crise no mundo, na nação e em nosso estado, algumas pessoas ainda estão optando por ignorar essas ordens e diretrizes executivas.
“Esses indivíduos estão colocando em risco a si mesmos e a seus concidadãos”, disse Hogan.
Consulte Mais informação: Esses governadores republicanos estão ordenando que todos fiquem em casa por causa do coronavírus, desafiando a impaciência de Trump em reabrir a economia