Cerca de mil e oitocentas pessoas de baixa renda de Olinda, em Pernambuco, estão sendo beneficiadas com uma casa própria nesta quinta-feira, 17 de junho. É que o Ministério do Desenvolvimento Regional, o MDR, entregou 432 apartamentos do residencial Sapucaia e Aguazinha. O investimento federal no empreendimento foi de quase 35 milhões de reais.
O ministro Rogério Marinho participou da entrega em Olinda e destacou o empenho do governo federal em ofertar mais qualidade de vida com a entrega de moradias e de tantas outras obras que estavam paralisadas.
“Mesmo com as dificuldades orçamentárias, estamos fazendo todo o esforço para que uma população humilde, que precisa do governo, possa ser atendida. Porque somos um governo que serve ao povo brasileiro.”
O residencial Sapucaia e Aguazinha é composto por apartamentos de 40 metros quadrados, com dois quartos, sala, cozinha e banheiro. O condomínio oferece infraestrutura completa e está próximo de duas creches, três escolas, um posto de saúde e um posto de segurança.
Leide Cristina da Silva, de 36 anos, é mãe do Luan e da Laura. Ela conta que agora, com uma nova casa recebida do Governo Federal, poderá dar um futuro melhor para os filhos.
“É um ambiente bom. O futuro que tenho para os meus filhos e querer dar o melhor para eles. Uma casa boa, porque quando eu estava pagando, não era meu. Segurança Gostei muito. A pracinha … cada detalhe. Adorei. Eu e eles, principalmente eles. ”
Também nesta quinta-feira, o ministro Rogério Marinho entregou outros 280 apartamentos para famílias de baixa renda em Jaboatão dos Guararapes .
Os residenciais entregues fazem parte do Programa Casa Verde e Amarela, que tem como meta atender 1,2 milhão de famílias até o fim de 2022.
Para saber mais sobre as ações em habitação do Ministério do Desenvolvimento Regional, acesse: mdr.gov.br .