A Gandini Participações e Representações cancelou as atividades de importação e de distribuição da chinesa Geely para o Brasil. A empresa pretende concentrar seus investimentos na Kia Motors, cuja marca representa no mercado brasileiro há 26 anos.
“Sem a trava de 4,8 mil carros anuais imposta pelo programa Inovar-Auto, precisamos direcionar todos os nossos esforços na Kia Motors do Brasil, marca que já está consolidada e reconhecida pelos consumidores brasileiros”, explica José Luiz Gandini, presidente do Grupo Gandini.
Os últimos modelos da Geely foram vendidos no Brasil em 2016, após dois anos do início da operação comandada por Gandini, que optou por trazer apenas dois modelos, montados em regime de CKD no Uruguai. No total, a frota circulante de veículos da marca chinesa no Brasil é de aproximadamente mil unidades do compacto GC2 e do sedã EC7. Mas cogita-se que a fabricante chinesa, que controla a marca sueca Volvo Cars, pode voltar ao Brasil em breve. Seria em uma operação própria, com importações do Uruguai ou diretamente da China.
por Edmundo Dantas
Agência AutoMotrix