A Polícia Federal (PF) prendeu dois suspeitos e cumpriu 11 mandados de busca e apreensão em São Paulo, Minas Gerais e Distrito Federal, nesta quarta-feira (8).
Segundo os investigadores, os suspeitos eram financiados e aliciados pelo grupo terrorista Hezbollah. O grupo planejava promover atentados contra prédios da comunidade judaica no Brasil, inclusive sinagogas
Quem é o Hezbollah?
O Hezbollah é um grupo terrorista xiita libanês que atua no Oriente Médio. O grupo é considerado uma organização terrorista por vários países, incluindo os Estados Unidos, o Brasil e a União Europeia.
O que aconteceu?
A Polícia Federal (PF) prendeu dois suspeitos e cumpriu 11 mandados de busca e apreensão em São Paulo, Minas Gerais e Distrito Federal, nesta quarta-feira (8). Segundo os investigadores, os suspeitos eram financiados e aliciados pelo grupo terrorista Hezbollah.
Onde aconteceu?
As prisões e as buscas foram realizadas em São Paulo, Minas Gerais e Distrito Federal.
O plano?
O grupo planejava promover atentados contra prédios da comunidade judaica no Brasil, inclusive sinagogas. Um dos presos foi detido assim que desembarcou de uma viagem do Líbano, no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Segundo investigações da PF, ele já chegou com informações para praticar os ataques. O outro suspeito foi preso em São Paulo.
Balanço da ação:
- MG: 7 mandados de busca e apreensão cumpridos
- DF: 3 mandados de busca e apreensão cumpridos
- SP: 1 mandado de busca e apreensão e 2 mandados de prisão temporária cumpridos