Uma mulher muçulmana chamada Khadjah foi agredida por vizinhos no bairro de Jundiapeba, em Mogi das Cruzes, na região metropolitana de São Paulo.
O vídeo da agressão foi divulgado nas redes sociais e mostra a vítima sendo xingada de “terrorista” e tendo o véu arrancado.
O que você precisa saber:
- Uma mulher muçulmana foi agredida por vizinhos em Mogi das Cruzes.
- A agressão foi filmada e divulgada nas redes sociais.
- A vítima foi xingada de “terrorista” e teve o véu arrancado.
O vídeo mostra Khadjah caminhando por uma rua com seu filho quando é abordada por uma vizinha. As duas começam a discutir e a vizinha parte para a agressão. O agressor consegue tirar o véu da vítima e também quebra o masbaha, o rosário que os muçulmanos carregam consigo.
Segundo relato de Khadjah, a confusão começou por conta de uma briga entre seu filho e uma criança da vizinhança. A criança chamava o menino de “terrorista” e a mãe dele, de “terrorista de burca”. Após a discussão, Khadjah é agredida e ainda é xingada com o mesmo termo enquanto estava sendo agredida, inclusive por um homem, que chuta sua cabeça.
Khadjah afirma que registrou boletim de ocorrência, mas que a acusação de intolerância religiosa foi desconsiderada pela polícia civil de São Paulo