O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) convocou 94 mil segurados que recebem aposentadoria por invalidez ou auxílio-doença para a revisão de benefícios por incapacidade. A lista com os nomes de quem precisa comparecer ao INSS foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) na última sexta-feira (23).
O intuito é combater as fraudes no pagamento dos benefícios e garantir o direito a quem realmente precisa. Foram convocados os beneficiários não encontrados por alguma inconsistência no endereço e quem recebeu a carta, mas não agendou a perícia no prazo estipulado.
Os convocados terão até 13 de abril para agendar a perícia e, se o agendamento não for feito, o pagamento vai ficar suspenso até que o convocado regularize a situação. Para agendar a perícia, basta ligar para o número 135.
Desde 2016, o pente-fino do INSS realizou mais de 250 mil perícias, com 201.674 benefícios cancelados. A economia, até agora, é de cinco bilhões e oitocentos milhões de reais. A expectativa do governo é economizar quase dez bilhões de reais neste ano.