O Semesp, entidade que representa mantenedoras de ensino superior no Brasil, encaminhou nota de orientação sobre as ameaças de ataques a escolas brasileiras às IES com orientação sobre as ameaças de ataques que circularam hoje,11, nas mídias sociais.
Neste momento, não há confirmação efetiva dessas ameaças, porém o Semesp recomendou serenidade, cautela e e mais rigor nos protocolos de segurança, limitando as visitas aos campi e reforçando a vigilância nas imediações e dentro das instalações, a fim de garantir a proteção de seus alunos, docentes e colaboradores.
O Semesp realizou uma breve sondagem com algumas IES associadas e todas afirmaram que vão manter as aulas presenciais, reforçando os cuidados com os protocolos de segurança.
O Semesp também reafirmou a defesa da cultura da paz, repudiando toda e qualquer forma de violência de qualquer natureza, sobretudo em instituições de ensino, cujo papel fundamental exige respeito por parte de toda a sociedade brasileira.
NOTA DE ORIENTAÇÃO DO SEMESP SOBRE AS AMEAÇAS DE ATAQUES ÀS INSTITUIÇÕES DE ENSINO
O Semesp, entidade que representa mantenedoras de ensino superior no Brasil, vem orientar as instituições de ensino superior em face das ameaças de ataques às instituições de ensino de todo o país que circularam durante o dia de hoje (11/04) de forma anônima, principalmente nas mídias sociais.
Uma vez que não há confirmação efetiva, neste momento, de qualquer evento que possa afetar a integridade das instituições de ensino superior, gostaríamos de sugerir que mantenham a serenidade. Mas, por cautela, recomendamos que procurem seguir com mais rigor os protocolos de segurança, limitando as visitas aos campi e reforçando a vigilância nas imediações e dentro das instalações, a fim de garantir a proteção de seus alunos, docentes e colaboradores.
Aproveitamos para informar que o Semesp realizou uma breve sondagem com algumas IES associadas e todas afirmaram que manterão as aulas presenciais, porém reforçando os cuidados com os protocolos de segurança.
Queremos reiterar, também, a nossa posição de defesa de uma cultura de paz e de manutenção da ordem democrática do país, repudiando toda e qualquer forma de violência de qualquer natureza, sobretudo em instituições de ensino, cujo papel fundamental exige respeito por parte de toda a sociedade brasileira.
Sobre o Semesp
Fundado em 1979, o Semesp, entidade que representa mantenedoras de ensino superior do Brasil, tem como objetivos prestar serviços de excelência e orientação especializada aos seus associados, oferecer soluções para o desenvolvimento da educação acadêmica do país. Comprometida com a inovação, a entidade mantém uma estrutura técnica especializada que realiza periodicamente uma série de estudos e pesquisas sobre temas de grande relevância para o setor e promove a interação entre mantenedoras e profissionais de educação. Realiza também eventos como o FNESP, maior Fórum de ensino superior da América Latina, o Congresso Nacional de Iniciação Científica (Conic), o Congresso de Políticas Públicas para o Ensino Superior e as Jornadas Regionais pelo Interior de São Paulo, e ainda capacita os profissionais da educação superior por meio da Universidade Corporativa Semesp