COLUMBUS (WCMH) – Os astrônomos da Catalina Sky Survey (CSS) da Universidade do Arizona descobriram um pequeno objeto brilhante em 15 de fevereiro de 2020, que eles chamaram de “mini lua”.
Os astrônomos relataram que o pequeno asteróide capturado pela Terra tem de 6 a 12 pés de diâmetro, localizado a cerca de 186.000 milhas da Terra (mais perto do que a lua, que fica a cerca de 238.900 milhas em média ao longo do ano). )
Com base em seu tamanho, os cientistas esperam que a mini lua seja lançada para fora do campo de gravidade da Terra em abril, portanto o tempo para observar o CD3 2020 através de uma rede de telescópios de alta potência é limitado.
)
Wayne Schlingman, astrônomo da Universidade Estadual de Ohio e diretor do planetário da OSU, disse que o asteróide “passou por uma distância certa para ser preso pela gravidade da Terra”.
Schlingman observou: “A maioria das luas no Sistema Solar são objetos capturados”. Objetos próximos à Terra (NEO) são rotineiramente catalogados e suas órbitas são observadas “para determinar sua probabilidade de colidir com a Terra”.
Mais informações sobre o assunto