Três pessoas morreram em um tiroteio entre policiais e o proprietário de uma mansão nos Jardins, zona Oeste de São Paulo, na tarde de sábado (16).
O que você precisa saber:
- Uma equipe policial foi ao local para investigar um furto em uma residência vizinha.
- O proprietário da mansão e seu funcionário confundiram os policiais com ladrões e atiraram.
- A investigadora Milene Bagalho Estevam, de 39 anos, o empresário Rogério Saladino, de 56 anos, e o vigilante Alex James Gomes Mury, de 49 anos, morreram no confronto.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP), a equipe policial foi enviada à Rua Guadelupe, no Jardim América, para apurar um furto em uma residência do bairro no dia anterior.
Ao chegarem ao local, os policiais foram recebidos a tiros pelo proprietário da mansão, Rogério Saladino, e seu funcionário, o vigilante Alex James Gomes Mury.
Um colega da investigadora Milene Bagalho Estevam, que estava na equipe policial, reagiu e acertou o empresário. O vigilante pegou a arma do chão para atirar nos policiais e também foi baleado.
O vigilante morreu no local. A investigadora e o empresário foram socorridos e levados de ambulância para hospitais da região, mas não resistiram aos ferimentos.
Rogério Saladino possuía passagens por homicídio, lesão corporal e crime ambiental, segundo a SSP.
O caso foi registrado como homicídio e morte decorrente de intervenção policial na Divisão de Homicídios do DHPP (Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa), que investigará o caso.