Um estudo inédito da Embrapa identificou solos vulneráveis à erosão hídrica em todo o Brasil. A iniciativa gerou mapas das áreas suscetíveis, que agora estão disponíveis para toda a população na plataforma virtual do Programa Nacional de Levantamento e Interpretação de Solos no Brasil (PronaSolos).
O método foi desenvolvido por uma equipe de pesquisadores e analistas da entidade no Rio de Janeiro, formada por especialistas em ciência do solo, agrometeorologia, planejamento regional e agricultura digital.
Prazo para preencher CAR e garantir benefícios do Programa de Regularização Ambiental termina no dia 31 de dezembro
Redução da produção de plástico beneficia orçamento municipal
Além da plataforma do PronaSolos, os mapas e as respectivas informações técnicas também estarão disponíveis para consulta pública na Infraestrutura de Dados Espaciais da Embrapa (GeoInfo).
Segundo a Embrapa, esse estudo pode subsidiar o setor produtivo e o Poder Público na priorização e seleção de áreas para programas ou ações de conservação, recuperação ou reinserção de áreas com potencial produtivo.
Continue Lendo
Reportagem:
Jornalista formada há 15 anos e pós-graduada em língua portuguesa, com experiência em redação, rádio e assessoria de imprensa. Antes de ingressar na redação do Brasil61, passou por importantes órgãos, como Inep/ MEC, Ministério do Desenvolvimento Agrário, Frente Nacional de Prefeitos e Federação Nacional dos Policiais Federais, além de realizar cobertura dentro do Congresso Nacional. Experiência também em gerenciamento de crise, redação, edição e revisão de textos, produção de conteúdo de rádio e assessoria.
Edição:
Jornalista há 20 anos, com experiência em diversas mídias, passando por rádio e a TV, mas, mais especificamente, nos principais jornais impressos da capital, Correio Braziliense e Jornal de Brasília. Além disso, exerceu a profissão em importantes órgãos, como Ministério da Educação, Procuradoria Geral da República, Ministério da Saúde, Banco Central e Ministério do Meio Ambiente. Em todos eles, desempenhou as funções de redação, edição, revisão de textos, fotojornalismo, assessoria, entre outros.