A Baixada Fluminense recebe um projeto inédito voltado para o protagonismo das mulheres na literatura. O encontro literário Escritas Subversivas – Substantivo Feminino vai realizar três ciclos presenciais na região. O primeiro acontece neste sábado, na cidade de Nova Iguaçu.
A iniciativa quer trazer pra perto do público as produções literárias de mulheres, estimulando novos leitores a partir do contato com escritoras, além de democratizar o acesso à literatura feminina.
Liz Córdova, uma das idealizadoras do projeto, conta que a ideia dos encontros presenciais nasceu a partir do podcast literário de mesmo nome e que o objetivo é também estimular o trabalho e produção de autoras independentes.
Para a escritora Natália Stoco, uma das mediadoras de um dos bate papos, o encontro potencializa a união de mulheres da baixada a partir das letras.
Os melhores momentos dos debates presenciais serão disponibilizados em três episódios do podcast Escritas Subversivas, nas principais plataformas virtuais.
Os encontros são gratuitos e abertos ao público. O projeto é patrocinado pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro.
O encontro deste sábado acontece às seis horas da tarde, no Complexo Cultural Nova Iguaçu. Os próximos serão realizados no dia 03/12 em Duque de Caxias e 21/01 em Belford Roxo.
Da RádioAgência Nacional