Canal Brasil exibe neste domingo, 4, documentário em homenagem à Rogéria
Rogéria em cena do documentário “Rogéria – Senhor Astolfo Barroso Pinto”. Crédito: Divulgação.
Há cinco anos, o Brasil perdia uma de suas artistas mais irreverentes, icônicas e múltiplas: Rogéria. Como forma de homenagear a sua trajetória artística repleta de alegria e bom humor, o Canal Brasil exibe neste domingo, 4, às 10h30, o documentário “Rogéria — Senhor Astolfo Barroso Pinto”, de Pedro Gui. O filme ganhou o prêmio de Director Recognition no Los Angeles Brazilian Film Festival 2018, além de ter sido o grande vencedor no DIGO (Festival Internacional da Diversidade Sexual de Goiânia) no mesmo ano.
Atriz, cantora e maquiadora, Rogéria iniciou a carreira no mundo das artes como jurada no auditório da Rádio Nacional em programas estrelados pela cantora Emilinha Borba, de quem era grande fã. Em 1979, recebeu o Troféu Mambembe, pelo espetáculo que fez ao lado de Grande Otelo. Rogéria também foi apresentadora do Canal Brasil, quando comandou o programa de entrevistas “Com Frescura”, em 2013. No documentário que será exibido neste fim de semana, será possível conhecer um pouco mais sobre a sua vida, além de entender melhor a sua dualidade entre a artista real e a personagem que demonstrava em seus projetos. O filme passeia ainda por todos os momentos de sua vida de transformista, além de contar com depoimentos de diversos artistas brasileiros renomados, como Betty Faria, Jô Soares e Bibi Ferreira.
Canal Brasil
“Rogéria — Senhor Astolfo Barroso Pinto” (2018) (82´)
Direção: Pedro Gui
Classificação: 14 anos
Sinopse: Astolfo e Rogéria. Criador e Criatura. Rogéria nasceu Astolfo Barroso Pinto. Astolfo começou a carreira como maquiador de grandes estrelas, que o estimularam a cantar e interpretar, sempre como uma figura feminina. O nome Rogéria veio pelo “clamor da plateia”. Assim que “surgiu”, Rogéria tomou as rédeas da situação e escondeu Astolfo da sociedade. O jeito sisudo e metódico, de Astolfo, foi deixado de lado e a forma extrovertida e desbocada, de Rogéria, se fixou. Porém, agora, Rogéria quer dar voz a Astolfo. Para tanto, este docudrama vai abordar as histórias de Rogéria e de Astolfo, que se conjugam em uma só, mas que têm relações ímpares e complexas entre si.
Postagens mais visitadas deste blog NICKELODEON ESTREIA SPYDERS
NOVO LIVE ACTION ACOMPANHA A HISTÓRIA DOS IRMÃOS ESPIÕES TOMMY, NIKKI E DANIEL SPYDER VAI AO AR A PARTIR DE SEGUNDA-FEIRA, 8 DE FEVEREIRO, ÀS 19h, NA NICKELODEON Crédito Divulgação SÃO PAULO, FEVEREIRO DE 2021 – Spyders , nova série do canal Nickelodeon , estreia segunda-feira, dia 8 de fevereiro, às 19h . O novo live action acompanha as aventuras de três irmãos. Tommy, Nikki e Daniel tornam-se espiões disfarçados para ajudar seus pais em uma missão secreta. Ao passar as férias de verão com a família à beira do lago, os irmãos Tommy, Nikki e Daniel Fisher descobrem que seus pais, aparentemente, bem caretas são, na verdade, superespiões disfarçados! A missão deles é perseguir um vilão desonesto que tem planos para secar o abastecimento de água do país. Quando os irmãos percebem que a missão de seus pais está em perigo, formam uma força-tarefa secreta chamada Spyders para ajudá-los. Tommy, 12 anos, é uma criança fofa e muito habilidosa; Nikki, 15 anos, é uma líder intensa e bem-inte
Formula E
RODADA DUPLA DA FÓRMULA E SERÁ TRANSMITIDA PELA TV CULTURA NESTE FINAL DE SEMANA AS TRANSMISSÕES CONTAM COM NARRAÇÃO DE MARCO DE VARGAS E COMENTÁRIOS DE FÁBIO SEIXAS Neste fim de semana , a rodada dupla da Fórmula E será transmitida pela TV Cultura . O sábado (19) é dia de t reino classificatório a partir das 13h50 , seguido da largada do E-Prix, às 17h45 . Já no domingo (20/6) , o público confere flashs do treino classificatório a partir das 13h30 , durante a transmissão do Grande Prêmio Rev Group da Fórmula Indy . A partir das 17h45 do mesmo dia é dada a largada da segunda corrida da rodada. A prova substitui a tradicional disputa no Circuito Hermanos Rodriguez, na Cidade do México, e dá abertura ao E-Prix Puebla R8 no Autódromo Miguel E. Abed. Na TV Cultura, a transmissão conta com as vozes de Marco de Vargas e Fábio Seixas como narração e comentários, respectivamente.
GloboNews promove Festival #ConverseComOutrasIdeias
A pandemia de coronavírus ainda não permite grandes encontros presenciais, mas não impede a troca de ideias e as manifestações plurais de pensamento. Durante este mês de outubro, artistas, jornalistas e especialistas em diversas áreas se reúnem para discutir o futuro sob diversos prismas no Festival #ConverseComOutrasIdeias, produzido pela GloboNews. O evento acontece às quintas-feiras, de 19h às 20h30, com transmissão nas redes sociais do canal, no G1 e no Youtube da Globo. Na estreia, neste dia 8, o jornalista André Trigueiro media um papo sobre sustentabilidade, com a presença da atriz Cristiane Torloni, da ativista Luisa Mell e de Adriana Ramos, do Instituto Socioambiental. Com o tema ‘Falar sobre epidemias também é falar sobre meio ambiente’, o debate conduzido por Trigueiro discute o que a pandemia deixa de lição para a sociedade. “Vivemos tempos difíceis, corridos, complexos, com noticiários densos, pesados e que trazem preocupações e angústias. O complicador é a