O Bloco Me Gusta une a música eletrônica à folia carioca, no dia 19, domingo de carnaval, das 16h às 4h, no Complexo Portinho. São 12 atrações no line-up, incluindo Fatnotronic, Leo Janeiro, Erica Alves, BCX + Phonix, Beranger + Pazos, Jeff, Bea Ferretti, Marie Bouret, Manie Dansante e Underdogs.
“Nosso pioneirismo entre blocos de música eletrônica nos faz querer compartilhar ainda mais alegria. A ideia de criar o bloco nasceu em 2015, em parceria com o Cabbet Araújo, que tinha a La Paz. Eu sugeri ocuparmos a Rua do Rezende, na Lapa, no carnaval de 2016, e fizemos um evento democrático. Até então o Rio não tinha um bloco assim. Reunimos um público que nem imaginávamos ter e, em 2017, surgiram outros blocos do gênero”, relata o produtor Fernando Deperon, que faz a festa ao lado dos sócios Edson Sorrilha, Bruno Gouveia e Marcelo Moraes.
Os dirigentes do Me Gusta se orgulham de lembrar que os artistas mais tradicionais da cena eletrônica carioca já passaram pelo bloco. São cerca de 150 atrações escaladas nesses oito anos.
“Além de artistas reconhecidos na cena, sempre damos oportunidade aos DJs que estão começando. Muitos passaram pelo bloco e hoje fazem sucesso. Fazemos questão de todas as tribos estarem juntas. O bloco é um espaço democrático, assim como o line-up. A diversidade e a democracia estão em sintonia com tudo que gostamos”, fala Edson Sorrilha.
Segundo os organizadores, o objetivo é continuar a abrir mais espaços para os DJs locais, do Rio e de outros estados.
“Se não valorizarmos e reconhecermos os nossos DJs, quem é que vai? Temos que fortalecer os artistas daqui para pensar em trazer outras pessoas de fora. O bloco tem uma linha sonora orgânica, começando no house e terminando no tech house, com uma energia feliz e alegre como é o carnaval. Essa valorização da cena nacional é uma marca da Me Gusta, que também é uma produtora há 12 anos no mercado e uma gravadora, que produz músicas há três”, diz Deperon.
A sustentabilidade e a responsabilidade social são outras marcas do Me Gusta.
“Temos ingressos de cortesia que devem ser acompanhados de dois quilos de alimentos, para serem doados para a associação Amicca, que apoia crianças com câncer. Será nossa terceira edição com lixo zero, para não sujar a cidade. Faremos coleta seletiva e teremos copo reciclável para o consumo de bebidas, dando a opção de a pessoa levar seu copo de casa. Claro que não vale de vidro”, emenda Edson.
Já a fantasia e a disposição são bem-vindas sempre, segundo os organizadores do Me Gusta.
Serviço
Bloco Me Gusta
19 de fevereiro
Das 16h às 4h
Complexo Portinho. Av. Rodrigues Alves, 139, Saúde, Porto Maravilha, Rio, RJ
Ingressos: Bloco Me Gusta – Ano 8 em Rio de Janeiro – 2023 – Sympla
Seguindo o Me Gusta Bloco