25 C
Rio de Janeiro
quinta-feira, novembro 21, 2024

Become a member

Get the best offers and updates relating to Liberty Case News.

― Advertisement ―

spot_img
HomeCulturaCarnavalUnidos de Padre Miguel é Campeã da Série Ouro do Carnaval do...

Unidos de Padre Miguel é Campeã da Série Ouro do Carnaval do Rio de Janeiro

A Unidos de Padre Miguel brilhou na Marquês de Sapucaí, sendo coroada campeã da Série Ouro do Carnaval do Rio de Janeiro. Com uma performance praticamente perfeita, a escola recebeu pontuação máxima, garantindo seu lugar no Grupo Especial em 2025. O enredo “O Redentor do Sertão” encantou os jurados, e a agremiação da zona oeste celebra a conquista.

Desfile Impecável e Vitória com Pontuação Máxima

A Unidos de Padre Miguel impressionou os jurados com um desfile considerado praticamente perfeito. Recebendo notas 10 em todos os quesitos, exceto uma nota 9,9 no enredo, a escola teve o direito de descartar a menor nota, alcançando a pontuação máxima de 270 pontos. A vitória garante seu acesso ao Grupo Especial em 2025.

Classificação Geral e Rebaixamento

A Império Serrano ficou em segundo lugar, dois décimos atrás da campeã. Estácio, União de Maricá e São Clemente completaram as posições seguintes. No entanto, Império da Tijuca (268,1) e Sereno (267,9) foram rebaixadas, obtendo as menores pontuações e desfilando na Série Prata no próximo ano.

A Unidos de Padre Miguel – Rafael Catarcione / Prefeitura do Rio
A Unidos de Padre Miguel – Rafael Catarcione / Prefeitura do Rio

Enredo “O Redentor do Sertão” e Destaque para Padre Cícero

O enredo da Unidos de Padre Miguel, intitulado “O Redentor do Sertão”, foi desenvolvido pelos carnavalescos Lucas Milato e Edson Pereira. A escola trouxe à avenida a história de Padre Cícero, sacerdote católico muito importante no Brasil, explorando o imaginário do povo nordestino e aspectos místicos associados a ele.

Festa e Celebração na Zona Oeste

A vitória da Unidos de Padre Miguel representa uma grande celebração para a escola e sua comunidade na zona oeste do Rio de Janeiro. A agremiação conquista não apenas o título, mas também o direito de desfilar no Grupo Especial em 2025, consolidando seu destaque no Carnaval carioca.